segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Allison Transmission presente na Transmilenio 2013


Durante a Transmilenio 2013 (6ª edição da Feira de Mobilidade e Transporte), realizada em Bogotá, na Colômbia, cerca de 60 expositores se reuniram para analisar e discutir as tendências e soluções dentro do segmento de ônibus. Esse importante evento bianual dedicado ao transporte público reuniu participantes da indústria, incluindo a Allison Transmission, maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comercias médios e pesados e sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos.

E foi dentro deste clima de cooperação que Evaldo de Oliveira, Diretor de Operações para a América Latina da Allison Transmission, esteve presente no evento. Oliveira comentou sobre a tecnologia das transmissões totalmente automáticas e sobre os modelos Allison especificamente voltados para ônibus, que foram apresentados para mais de 2.500 visitantes. Segundo Oliveira, "O transporte urbano de passageiros é um dos segmentos em que a Allison Transmission oferece desempenho superior, confiabilidade e eficiência. Atualmente, a cidade de Bogotá é inovadora neste segmento, proporcionando uma excelente exposição para a avançada tecnologia das transmissões Allison".

Como acontece há mais de uma década, a Transmilenio 2013 vem permitindo uma eficiente e intensa troca de informações e ideias entre políticos, fabricantes, operadores, fornecedores e técnicos em sistemas de transporte, com o objetivo principal de gerir o crescente número de passageiros. Vários fabricantes apresentaram ônibus equipados com transmissões Allison, incluindo a Blue Bird, empresa norte-americana que atualmente exporta veículos para operação em Bogotá. Além dos modelos para o transporte urbano de passageiros, também foi exibido um ônibus escolar equipado com uma transmissão Allison 2000 PSTM totalmente automática.A Thomas Built Buses, subsidiária da Daimler Trucks North America, mostrou seu modelo EF 1723, um ônibus equipado com motor Cummins e transmissão automática Allison. Esse chassi está indicado para o transporte urbano de passageiros em linhas alimentadoras onde é necessário um veículo ágil, rápido, com alto rendimento para o operador e capaz de receber carrocerias de até 12,5 metros de comprimento.


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