quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Citroën recebe primeira cabine Studio Harcourt da América do Sul


O lendário Studio Harcourt, conhecido por captar imagens únicas de personalidades icônicas, estará à disposição do público brasileiro durante o mês de dezembro no Citroën Experience Centre Oscar Freire, com a estreia na América Latina de uma cabine fotográfica especial. Lançada no Festival de Cinema de Cannes em 2012, a Cabine Studio Harcourt é fruto de mais de um ano de trabalho de técnicos da companhia e respeita integralmente a atmosfera, as cores e as luzes que consagraram o estúdio francês.De 10 de dezembro a 10 de janeiro de 2014, quem visitar o espaço da Citroën na Rua Oscar Freire, em São Paulo, poderá tirar fotos na máquina, no valor de R$ 30 cada, e ter de recordação seu rosto sob o característico efeito de luz que virou assinatura do estúdio pela peculiaridade. Durante o período, de quinta-feira a domingo, um maquiador da Phebo estará no espaço e fará gratuitamente a preparação para a foto.

Já os clientes que comprarem produtos das lojas parceiras da Associação dos Lojistas dos Jardins (Alof) terão 10% de desconto no valor da fotografia.Marca da cultura francesa, o Studio Harcourt foi criado na França por Cosette Harcourt e os irmãos Lacroix em 1938, no luxuoso Hotel Particulier, na Avenida d’léna. Desde então se tornou passagem obrigatória de personalidades do mundo das artes, dos espetáculos, políticos e atletas.Personagens icônicos já posaram para suas lentes. Brigitte Bardot (foto), Salvador Dalí, Marlene Dietrich, Alain Delon, Spike Lee, Zinedine Zidane, Michael Schumacher, Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, John Galliano, Pierre Cardin e Kenzo são alguns dos nomes. Entre os brasileiros, o escritor Paulo Coelho, o ator José Mayer, a atriz Glória Pires, o cantor Ney Matogrosso e o tenista Gustavo Kuerten.

A ação dá continuidade ao amplo projeto da Citroën de incentivo às artes, como cinema, artes plásticas, moda e design. Dentre os projetos realizados no Citroën Experience Centre estão, apenas em 2013, a exposição retrospectiva da obra da fotógrafa Sabine Weiss; a exposição LuxInside sobre a história do segmento de luxo; a temporada Citroën Au Cinèma, com lançamento do filme “Meu pé de Laranja Lima”, exposição de totens com cenas de filmes clássicos que tiveram a participação de modelos de carros da Citroën; e o Cine Clube Citroën, com exibições gratuitas de filmes clássicos e atuais do cinema francês.

A Citroën também participou de ações culturais por meio de apoio e patrocínio a tantos outros projetos artísticos, como a primeira mostra individual da artista Cristina Iglesias no Rio de Janeiro. 

Serviço
Cabine Studio Harcourt
Espaço Conceito Citroën Oscar Freire
Endereço: Rua Oscar Freire, 1.009, Jardins, São Paulo
Vernissage: 9 de dezembro, 20h. Fechado para convidados.
Ação ao público: 10 de dezembro a 10 de janeiro. 
Entrada: Grátis.
Fotografias: R$ 30 cada
Telefone: (11) 3063-1810

Horário de funcionamento
Diariamente: das 10h às 20h
Feriados: das 12h às 19h


Nenhum comentário:

Postar um comentário