sábado, 14 de dezembro de 2013

Allan Khodair larga na frente na Stock Car


A corrida de hoje (domingo) da Stock Car é a mais importante do ano, tanto pela definição do campeão, como porque o vencedor da prova receberá como prêmio um milhão de reais. Quatro pilotos estão na disputa do título: Daniel Serra e Cacá Bueno, da equipe Red Bull, Thiago Camilo, da Ipiranga e Ricardo Mauricio, da Eurofarma. A prova deste domingo também marca a despedida do experiente piloto, David Muffato. Campeão da categoria em 2003, o paranaense está na Stock Car há 14 anos. Mesmo tendo contrato com a equipe Carlos Alves/NovaSchin até o final de 2014, o piloto está de mudança para a Fórmula Truck e irá correr ao lado de Djalma Fogaça, na equipe Ford. Na equipe Carlos Alves/Nova Schin chega para correr junto com Marcos Gomes, o jovem Fábio Fogaça. 

David Muffato
“Difícil, mas foi uma decisão muito tranquila. Já tinha decidido que em 2015 migraria para a Fórmula Truck, mas antecipei o projeto porque achei que era o momento. A equipe Carlos Alves é excelente e estarei sempre aqui para colaborar com a minha experiência” disse Muffato. O piloto paranaense, filho de um veterano das pistas, Pedro Muffato, que hoje também é piloto da Truck, concluiu emocionado “não é uma mudança, é a continuação da minha carreira vitoriosa. Só tive alegrias aqui e espero o mesmo na nova categoria”.David Muffato já teve uma experiência no inicio do ano na nova categoria, na primeira etapa, classificando-se em terceiro no grid. Na largada, foi “jogado” para fora da pista.


Marcos Gomes, companheiro de Muffato na equipe Nova Schin, considerado um dos mais competentes e rápidos pilotos da categoria, que estava no páreo pelo campeonato até ter que parar na ultima etapa, por uma batida na largada, lamenta a perda do companheiro. “Nós já tínhamos um bom entrosamento e o David é uma pessoa excelente. Agradeço muito a oportunidade de ter corrido ao lado dele”, disse Gomes.


Já o chefe da equipe revelação do ano, Carlos Alves, a presença de David Muffato foi muito importante para o sucesso já em seu primeiro ano. A equipe obteve duas vitórias e um terceiro lugar com Marcos Gomes.“Ele correu comigo e agora pilota no meu time. Estou muito triste com a sua decisão, já que além de bom piloto é uma pessoa excelente. Quem ganhou foi a Fórmula Truck, que ganha um grande caráter”, afirmou Carlão.

Treino classificatório

No treino para a prova que vale o campeonato e um milhão de reais em Interlagos, ontem (sábado) o mais rápido foi Allan Khodair, que sai na pole position com o tempo de 1.38.532. O segundo foi Ricardo Zonta com 138.585 e o terceiro um dos candidatos ao titulo, Thiago Camilo com 1.38.598. Marcos Gomes, da equipe Carlos Alves/Nova Schin , ficou em 19. com 1.39.283 e David Muffato em 31. com 1.40.167.


Os dez primeiros no campeonato:

1 - Thiago Camilo - 185
2 - Daniel Serra - 181
3 - Ricardo Maurício - 178
4 - Cacá Bueno - 160
5 - Valdeno Brito - 132
6 - Max Wilson - 131
7 - Sergio Jimenez - 108
8 - Marcos Gomes - 102
9 - Ricardo Zonta - 96
10 - Rubens Barrichello - 94



Nenhum comentário:

Postar um comentário