domingo, 8 de dezembro de 2013

Novidades no calendário da Stock Car


As maiores novidades de 2014 do Circuito Nova Schin Stock Car são os retornos de Goiânia e de Santa Cruz do Sul ao calendário da principal e mais importante categoria do automobilismo brasileiro. Como tem acontecido há mais de uma década, serão 12 provas no ano, com a abertura no dia 23 de março em Interlagos, com uma corrida diferente. Será mais longa (50 minutos) e com a dupla formada pelo piloto que correrá toda a temporada e um convidado. Eles terão de ser trocados, além de a corrida ter parada para reabastecimento e troca de pneus.

O Autódromo de Goiânia passa por grandes reformas, que já tiveram início, e estará de volta, no dia 27 de abril, depois de 12 temporadas ausente e a Stock Car foi a categoria escolhida pelo Governo para a reinauguração da pista goiana. Santa Cruz, que tem um dos mais novos autódromos do Brasil, inaugurado em 2005, não fez parte do calendário da Stock Car desde 2011, quando Alceu Feldmann conquistou a, até hoje, sua única vitória no Circuito Nova Schin Stock Car. Distante cerca de 150 quilômetros da capital Porto Alegre, Santa Cruz terá sua prova no dia 13 de abril.

A Corrida do Milhão, marcada para 3 de agosto, ainda aguarda a confirmação do local da prova que dá a maior premiação do esporte brasileiro: R$ 1 milhão ao vencedor.

O encerramento da temporada do Circuito Nova Schin Stock Car está marcado para Brasília no dia 16 de novembro. Esta será a quarta vez nos 34 anos da Stock Car que o campeonato terminará fora de Interlagos. A primeira foi em 1989, quando o autódromo paulistano passou por grandes reformas e a corrida foi para Goiânia. As outras foram em 2010 (Curitiba) e 2011 (Velopark).

Nos dias 26 e 27 de fevereiro está marcado um treino coletivo no Autódromo de Curitiba. Esta será uma oportunidade para as equipes, entre outros pontos, treinarem a troca de pilotos para a prova de abertura em Interlagos.Em 2014 o Circuito Nova Schin Stock Car terá grandes mudanças, pois a categoria passa a ter 21 corridas, sendo nove rodadas duplas - 18 corridas, uma de 40 minutos e outra de 20 minutos -, com três provas transmitidas ao vivo pela Rede Globo: a abertura do Circuito 2014 Nova Schin Stock Car, a Corrida do Milhão, e a prova decisiva e final do campeonato, que serão em datas diferentes. Todas as outras serão levadas ao ar, também ao vivo, pelo SporTv.

Calendário do Circuito Nova Schin Stock Car 2014 

25 e 26/2 - Curitiba - PR - treinos coletivos
23/3 - São Paulo (prova em duplas)
13/4 - Santa Cruz do Sul - RS
27/4 - Gioânia - GO
1/6 - Ribeirão Preto - SP *
3/8 - Corrida do Milhão (local a ser confirmado) *
17/8 - Cascavel-PR
31/8 - Curitiba - PR
14/9 - Velopark - RS
28/9 - Salvador - BA/alternativa 
12/10 - Curitiba/alternativa
2/11 - Tarumã - RS
16/11 - Brasília - DF/alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário