quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

6ª Noite Renault reúne 80 clássicos da marca no Auto Show Collection


A sexta edição da Noite Renault realizada no Auto Show Collection, evento de carros antigos do sambódromo paulistano, reuniu dezenas de clássicos, clubes e fãs da linha Renault na noite da última da terça-feira, 3 de dezembro. O evento comemorou os 15 anos da inauguração do Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais/PR, com a produção da minivan Scénic em 1998, exibida durante o evento.


“Para a Renault é uma grande honra celebrar os 15 anos de produção no Brasil na Noite Renault, que já virou uma tradição da marca”, diz Alain Tissier, vice-presidente da Renault do Brasil. 

Na pista, os 5.000 visitantes viram de perto modelos clássicos da Renault como o NN Torpedo fabricado em 1924, Renault 4CV, Juvaquattre, R16, R19, R21, MeganeCoupéCabriolet, Laguna, entre outros.

Os destaques ficaram por conta do Gordini 1093, versão esportiva que teve pouco mais de 700 unidades fabricadas; o Renault Floride 1960, versão conversível do modelo Caravelle feita para o mercado americano, e da linha Dauphine e Gordini, fabricada no Brasil entre 1959 e 1968.

O evento também deu destaque para o primeiro modelo da marca fabricado no complexo Ayrton Senna em 1998, a minivan Scénic, pioneira no segmento. A primeira unidade fabricada foi preservada pela Renault e mostrada durante o evento ao lado de novos modelos como o recém-lançado Renault Logan, e de todo o portfólio da montadora representado pelo Clio, Sandero, Fluence e Fluence GT, Megane R.S., Kangoo, Master e o veículo elétrico Twizy vendido na Europa e que já teve mais de 10 mil unidades fabricadas.


A sexta Noite Renault teve a participação de ex-pilotos como Bird Clemente, Luiz Evandro “Águia”, Mauro Salles, a presença de entusiastas da linha e clubes como o Renault Clube do Brasil, Loucos por Gordini, Clube do Clio, Clube do Logan, Clube do Sandero, Clube do Megáne e Clube do Twingo além de dezenas de colecionadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário