sábado, 23 de janeiro de 2016

GM anuncia recorde global de vendas pelo terceiro ano consecutivo

As vendas globais da General Motors cresceram pelo terceiro ano consecutivo. Em 2015 a companhia vendeu 9,8 milhões de veículos, aumento de 0,2% em relação ao ano anterior.

Na América do Sul, a Chevrolet encerrou 2015 com 645 mil veículos vendidos e manteve a liderança de mercado alcançada desde 2001. O Onix foi o modelo mais vendido na região com mais de 138 mil unidades.

As vendas na América do Norte cresceram 6% em 2015 para 3,6 milhões de carros, utilitários e crossovers. Nos Estados Unidos, a GM viu suas vendas no varejo (para pessoas físicas) crescerem mais rápido que a de outros fabricantes.


Na China, a General Motors e suas joint ventures atingiram a marca recorde de 3,6 milhões de veículos vendidos, superando em 5% o volume de 2014. A linha foi expandida com a introdução de 12 novos modelos. As vendas de SUV’s aumentaram 144% puxadas por novos modelos como Buick Envision e o Baojun 560.

Em 2015, os carros, utilitários e crossovers da General Motors foram os líderes de vendas na China, América do Norte e América do Sul.

A GM está lançando uma série de produtos importantes em todo o mundo, incluindo o novo Opel Astra (com mais 80 mil pedidos na Europa) e o novo Chevrolet Malibu, que começou a chegar nas lojas da América do Norte no final do mês passado.

Destaques Globais de Vendas (comparativo com 2014)

• A Chevrolet cresceu no mercado de varejo nos Estados Unidos mais rápido do que outros fabricantes. Aumento de 5% e mais de 2.1 milhões de carros, utilitários e crossovers. Os emplacamentos da Chevrolet subiram 3% no Canadá e 18% no México. As vendas totais da marca na América do Norte cresceram 6%.


• A Buick reportou pelo terceiro ano consecutivo recorde de vendas, alavancadas pelo desempenho na China e pelas vendas de crossovers nos Estados Unidos. No total, as vendas superaram 1,2 milhões de veículos.

• A Cadillac cresceu 8% globalmente, alavancada pelas vendas recordes na China e o forte crescimento dos modelos SRX e Escalade nos Estados Unidos.
• GMC continuou seu crescimento e teve aumento nas vendas pelo sexto ano consecutivo. Com novos modelos, as vendas subiram 11% para 680 mil veículos.

• A Opel/Vauxhall alcançou a melhor marca em quatro anos com 1.1 milhões de veículos vendidos apesar da decisão estratégica de sair do mercado russo. A participação de mercado na Europa cresceu pelo terceiro ano consecutivo para 6%.

• Nos Estados Unidos, as vendas totais da GM cresceram 5% apoiadas pela performance de veículos como Chevrolet Silverado e Colorado, GMC Sierra e pelo recorde nas vendas de crossovers. As vendas no varejo cresceram 8%.

• Em 2015, a GM foi líder de vendas na América do Sul pelo 15° ano consecutivo (desde 2001). O carro número um no ranking da região foi o Onix, com mais de 138 mil unidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário