sábado, 16 de janeiro de 2016

Diogo Pachenki quer brigar pelo título da Fórmula Truck

Em seu quarto ano na Fórmula Truck, Diogo Pachenki já se considera em condições de brigar pelo título da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Nesta temporada, que começa dia 13 de março em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Pachenki garante ter um caminhão Mercedes-Benz (bicudo) em excelentes condições e quer buscar a essencial regularidade para se chegar ao final de 2016 brigando por uma inédita conquista.

“No ano passado tive notória evolução. Trabalhamos bastante no meu Mercedes e depois das duas primeiras corridas estar longe de ser competitivo, melhoramos muito e terminei o ano em quarto lugar, largando três vezes entre os três primeiros e fazendo seis pódios em dez corridas, um índice muito bom”, diz Pachenki.

Mas o piloto da cidade paranaense de Cascavel quer mais ainda. Agora, com o caminhão na mão e a experiência de três temporadas, ele espera fazer os ajustes mais específicos no seu Mercedes-Benz e não só andar entre os primeiros, como terminar na frente e conquistar uma inédita vitória.

“Para chegar disputando o título no final, é preciso um caminhão confiável, que quebre pouco (em 2015 foram três quebras) algo possível com o monitoramento de todo o equipamento. Isso é algo que dá para melhorar mesmo. Quero ver se chegamos próximo do zero, algo possível, para melhorar nossa performance”, completa.

Um dos pontos que Diogo Pachenki cita como importantes na evolução do seu caminhão no ano passado foi a troca do câmbio, como ele mesmo destaca.

“Realmente esse foi o ponto chave, pois quando tiramos o outro que a gente usava e mudamos, passamos a ser competitivos. São detalhes como esse que podem me levar a brigar pelo título. Neste ano estou empolgado e bastante confiante. Que venha Santa Cruz do Sul!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário