quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Honda realiza mais de 800 ações de segurança no trânsito em 2015



O trabalho da Honda de multiplicar conceitos de segurança no trânsito continua impactando milhares de brasileiros. Em 2015, aproximadamente 40 mil pessoas participaram dos 562 treinamentos de pilotagem de motocicletas, das 213 palestras e das 56 atividades mirins realizadas pelas equipes das unidades do Centro de Educacional de Trânsito Honda – CETH - de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).


As ações, realizadas em todo o País, atenderam órgãos públicos, empresas frotistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, além de motociclistas interessados em aprimorar habilidades técnicas de pilotagem, jovens universitários e grupos de crianças, que tiveram a oportunidade de aprender sobre trânsito seguro com a turma do Clubinho Honda.

Em 2015, a Honda ainda deu início ao programa de treinamento voltado para mulheres motociclistas, realizou cursos para mototaxistas de Manaus (AM),  ultrapassou fronteiras e chegou ao Equador e Colômbia, onde promoveu atividades para integrantes da polícia militar que trabalham sobre duas rodas.

A Honda acredita que não basta oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia. Para oferecer uma experiência satisfatória ao consumidor, é preciso garantir as condições para que os veículos sejam utilizados com segurança.

Pensando nisso, a empresa inaugurou, em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Brasil. Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a unidade logo se tornou referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito. Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH. 

Todas as unidades oferecem cursos básicos e avançados, on e off road, divididos em aulas práticas e teóricas. Os CETHs são responsáveis pelos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população. As unidades possuem parcerias com Centros de Formação de Condutores (CFC) das cidades em que atuam para treinamento de candidatos à habilitação, disponibilizando espaço e infraestrutura para as aulas.


Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.

E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito www.honda.com.br/harmonianotransito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário