domingo, 17 de janeiro de 2016

NOVO DS 5: A ESSÊNCIA DA MARCA DS

Design vanguardista, comportamento dinâmico, requinte, atenção aos detalhes, alta tecnologia e conectividade. O novo DS 5 reúne todos os atributos dos automóveis DS atuais e futuros. Verdadeiro carro-chefe da Marca premium que expressa o purismo do luxo à francesa, o novo DS 5 não só encarna o espírito “à frente de seu tempo” da DS como também inaugura a identidade dos próximos lançamentos sob este emblema. Agora no Brasil, o Novo DS 5 chega por preços a partir de R$ 137.990,00.

Se o DS 5 marcou o espírito de todos, da Europa à China, desde o seu lançamento, agora, o Novo DS 5 tem metas ainda maiores. Em suma, um carro que magnetiza com uma nova frente, estilo vanguardista, refinamento, atenção aos detalhes, uso de materiais autênticos e de alta qualidade, comportamento dinâmico digno de um DS e alta tecnologia a serviço do design e do desempenho.

O estilo da parte dianteira é o elemento fundamental de qualquer carro premium. Sendo assim, o Novo DS 5 ostenta mais status e personalidade, com a verticalização da grade dianteira, que carrega orgulhosamente o emblema DS - os “DS Wings”, um aceno ao DS original. Para esta frente seduzir todos os olhares, a grade dianteira DS Wings em formato hexagonal apresenta design único, esculpido e gráfico. Seu contorno é cromado, reforçando sua elegância, e se estende em direção aos novos faróis.

Tal como o DS 3, o Novo DS 5 adota a nova assinatura luminosa da Marca com os novos faróis que associam tecnologias LED e Bi-xênon a novas luzes deslizantes indicadoras de direção também de LED. Trabalhados como pedras preciosas, esses faróis contribuem fortemente para a identidade dianteira do modelo, ao mesmo tempo em que proporcionam grande qualidade de iluminação. Porém, acima de tudo, eles ilustram e realçam o requinte e a atenção aos detalhes da DS.
                                                                                                                Esta nova frente – grade, faróis e entradas de ar laterais – traz um estilo vanguardista ao carro. De frente, de perfil ou de trás, a silhueta do novo DS 5 é facilmente reconhecível.De perfil, um elemento chama a atenção e assina o estilo externo: o afilado sabre cromado, que se estende da ponta do farol até as janelas dianteiras. O novo DS 5 afirma ainda mais sua imponência pela grande distância entre-eixos ao considerar a proporção do modelo.

Assim, visto de trás, seu porte é reforçado pelas duas saídas de escapamento integradas ao para-choque, assim como pela assinatura composta por seis guias de luz que acompanham o traçado da carroceria.
  
O universo interno do Novo DS 5 lembra o mundo da aeronáutica. E o teto com estilo “cockpit” é o elemento mais simbólico de tal inspiração - organizado em três aberturas para passagem de luz externa, ele cria um ambiente luminoso inédito e pessoal, tanto de dia quanto de noite.

Da mesma forma, o ambiente que envolve o assento do motorista remete em cada detalhe aos aviões de caça. Os principais comandos são reunidos sobre dois consoles centrais (um baixo e outro no teto), sob forma de pushes e toggles switches específicos. Já o volante é achatado e o Head up Display lembra o visor de uma aeronave.  

Para que motorista e passageiros desfrutem de um ambiente de glamour, o painel envolvente e os botões espelhados no teto são tão luxuosos e funcionais quanto os de um avião executivo.

A experiência de direção high-tech continua graças à nova tela touchscreen colorida de 7 polegadas. Este sistema oferece acesso facilitado a todas as funcionalidades do carro (navegação, música, configuração do carro, computador de bordo etc.) e simplifica a ergonomia do espaço interno (são 12 botões a menos no console central).

Com a chegada desta tela de nova geração, o Novo DS 5 terá mais possibilidades de conectividade: o Mirror Link (Android) e o CarPlay (iOS). Com esta funcionalidade, os aplicativos de seu smartphone são disponíveis imediatamente na tela do carro com toda segurança: basta conectar o aparelho (desde que compatível) por meio de um cabo USB.

O Novo DS 5 alia segurança e conforto em uma rica lista de modernos equipamentos de série. Entre os itens de segurança estão faróis com iluminação estática de interseção, assistente de partida em aclive, controle de estabilidade, câmera de ré e mostrador virtual no para-brisa.

A motorização THP 165 proporciona notável síntese de bom desempenho, baixo consumo e baixas emissões, associado a sua caixa de câmbio automática com troca sequencial de 6 marchas de última geração. Este motor, referência de tecnologia e qualidade, é fruto da colaboração com o BMW Group®. Graças à injeção direta de gasolina e ao uso de turbo compressor com intercooler, o motor THP 165 oferece ao mesmo tempo desempenho de alto nível e baixo consumo: são 165 cv de potência máxima a 6.000 rpm. O torque máximo é de 240 Nm e já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esta característica garante grande prazer ao dirigir e retomadas dinâmicas.

Já a caixa de câmbio automática AT6 III, com seis marchas e opção de modo esportivo, beneficia-se de uma modulação otimizada dos regimes de passagem em função das solicitações do motorista, proporcionando mais dinamismo e conforto. Ela é fabricada pela japonesa AISIN.

O novo DS 5 é dotado de suspensão pseudo McPherson na frente e uma travessa deformável atrás, com  acerto que permite grande equilíbrio entre comportamento dinâmico e conforto. A adoção de uma distância entre-eixos longa e de bitolas dianteiras e traseiras aumentadas também contribui ativamente na característica dinâmica desejada do modelo. Por sua vez, o conjunto de direção do Novo DS 5, com assistência do tipo eletro-hidráulica, se beneficia de uma calibragem específica para retransmitir sensações fiéis ao motorista. Combinado ao acerto da suspensão dianteira, ele realiza excelente transferência de informações ao motorista.

Para uma segurança total, de série, o Novo DS 5 dispõe de um conjunto completo de assistente à condução: ESP com controle dinâmico de estabilidade e antipatinagem (ASR); ABS com ajuda à frenagem de emergência (AFU) e repartição eletrônica (REF); e assistência de partida em aclive/declive (Hill Assist). O Novo DS 5 traz de série rodas Twist diamantadas na cor preta, na medida 235/45 R18.

Por dentro e por fora, o “luxo à francesa” é explicitado pela DS no requinte e atenção aos detalhes. Verdadeiro flagship, o Novo DS 5 se beneficia do melhor do know-how da Marca. Uma atenção especial foi dada a cada detalhe! Uma prova disso pode ser vista na trama DS no nível dos faróis dianteiros, que fazem da frente uma criação única.


Nenhum comentário:

Postar um comentário