sábado, 30 de janeiro de 2016

Toyota seleciona os melhores desenhos do Carro dos Sonhos 2015

Acontece na próxima semana a seleção dos melhores desenhos da 4ª edição do concurso de arte Carro dos Sonhos Toyota. Serão avaliados mais de mil desenhos enviados por crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos. O júri técnico da etapa brasileira terá, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de fevereiro no endereço toyota.com.br/carrodossonhos .

Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso selecionará os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, iPod® e vídeo games Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de mais de 80 países em que a Toyota está presente. Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota. Na última edição, o concurso mundial contou com a participação de 875 mil crianças.

Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site:toyota.com.br/carrodossonhos .

Francisco Noriyuki Sato é jornalista e publicitário formado pela Universidade de São Paulo. Ainda estudante foi selecionado na USP para um estágio no Japão por meio da Associação de Intercâmbio Brasil-Japão de Jovens. Foi professor de desenho artístico, de desenho publicitário, atuou como ilustrador e chegou a lançar uma revista infantil pela Best Editora.

Em 1984 fundou a Abrademi - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá. Coordenou as cinco edições do "Abrademi Contest", concurso de mangá realizado internacionalmente, e também coordenou dois concursos de desenho pela paz da Abrademi.

Francisco é também autor dos livros "História do Japão em Mangá", do "Banzai! A História da Imigração Japonesa no Brasil", e "A Filosofia do Samurai na Administração Japonesa em quadrinhos" e editor da Revista Nippon, do Nippon Country Club, e do site www.culturajaponesa.com.br

Além do artista, os jornalistas Eduardo Barão, âncora da rádio Band News FM, e Juliana Bontorim, editora e apresentadora do DGABC TV, plataforma multimídia do Diário do Grande ABC, farão parte do júri do concurso cultural infantil da Toyota.

O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de mais de 80 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

No Brasil, a primeira edição do projeto foi realizada em 2012 e destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário