quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

1 milhão de unidades do Kangoo produzidas na fábrica da Renault em Maubeuge

A fábrica Renault de Maubeuge acaba de produzir o milhonésimo Kangoo de segunda geração. Lançado em 1998 e renovado em 2007, hoje o Kangoo está disponível em versão de passeio, destinado aos clientes pessoa física, e utilitário, para os clientes pessoa jurídica. Este último está disponível com três comprimentos de carroceria (Kangoo Compact, Kangoo Express e Kangoo Maxi), assim como na versão elétrica, o Kangoo Z.E.

Em 2015, a versão utilitária representava 64% da produção do Kangoo. Neste mesmo ano, 90% da produção do Kangoo (de passeio e utilitário) era equipada como motores a diesel, contra 7% a gasolina e 3% com propulsão elétrica.

Com carroceria na cor Azul Estrela, o milhonésimo Kangoo será entregue a um cliente no Japão. França, Espanha e Alemanha são os três principais mercados do veículo, mas o Japão foi realmente conquistado pelo Kangoo. Em 2015, foram vendidas 1.679 unidades do modelo, representando um terço das vendas da Renault no arquipélago. Lá, apenas a versão de passeio é comercializada, mas o sucesso do Kangoo é incontestável desde 1998. Todos os anos, são oferecidas cores específicas e até três séries limitadas, para agradar ainda mais a clientela nipônica.



E os japoneses retribuem à altura! Os clientes japoneses do Kangoo se reúnem aos pés do Monte Fuji para o evento anual Kangoo Jamboree. Em 2015, a sétima edição do encontro reuniu mais de mil veículos Kangoo. Em 2016, a oitava edição já está programada para meados de maio, prometendo ser mais um encontro excepcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário