segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Opala, que participou do Salão do Automóvel 1972, foi o lançamento do Clássicos Brasil 2016!

Um carro intocável na época, dos sonhos, e que pôde ser visto de perto por todos que estavam no Clássicos Brasil, maior encontro de carros clássicos nacionais do Brasil, na manhã deste domingo (24). O Chevrolet Opala Las Vegas 1973 ficou guardado em uma caixa de madeira na alameda central do evento desde sua abertura, no sábado (23), fechado, gerando grande expectativa.

O destaque do estande da General Motors do Brasil no Salão do Automóvel em Novembro de 1972, exposto em uma plataforma giratória, foi projetado especialmente para a ocasião. Modelo exclusivo apresentado pelo departamento de marketing da GM, é peça única até hoje. "Todos os carros da época que tinham teto de vinil ficaram conhecidos como Opala Las Vegas, ou teto Las Vegas, por conta desse modelo", contou Fabio de Cillo Pagotto, engenheiro, editor da revista Collector’s Magazine nos anos 90.

Desde a primeira edição, foi implantada essa idéia de lançar um carro exclusivo, raro, especialmente restaurado, como um dos destaques do evento. "Nós escolhemos um carro com uma história extraordinária e corremos em busca da sua localização atual, fazemos contato com o proprietário e trazemos para o evento totalmente restaurado, após uma pesquisa histórica minuciosa, e restauração fiel à época. Agradeço ao Jefferson Pereira e sua família, que toparam entrar nesse projeto e trouxeram o carro de Itajaí/SC", comentou José Ricardo Oliveira, da ZR Soluções Automotivas, organizador do Clássicos Brasil.

Chevrolet Opala Las Vegas 1973
- Versão do Grand Luxo,Chevrolet Opala Las Vegas 1973
- Meio teto de vinil branco
- Grades e lanternas traseiras exclusivas
- Emblema exclusivo na coluna 'Las Vegas'
- Grade dianteira exclusiva
- Faróis auxiliares fixados na grade dianteira
- Console central marca Zune
- Luz cortesia para passageiros do banco traseiro
- Retrovisor cônico posicionado na parte superior do paralama dianteiro esquerdo
- Calotas de Veraneio, porém aro 14, fabricadas com exclusividade Glicério
- Bancos dianteiros individuais da marca Procar/Probel
- Encosto de cabeça no banco traseiro

O evento possui também espaço para comercialização de automóveis antigos nacionais, espaço mulher, espaço kids, praça de alimentação e um bar central. 

2º Clássicos Brasil
Data: 23 a 25 de janeiro de 2016
Horário: dia 23, das 10 às 19h | dias 24 e 25, das 11 às 18h
Local: Clube Hípico de Santo Amaro - Rua Visconde de Taunay, 508, Santo Amaro
Ingressos: R$ 25,00 | Meia entrada para idosos, estudantes com carteira para comprovação e crianças até 10 anos de idade | Pagamento em dinheiro ou cartão de débito/crédito
Capacidade: 10 mil pessoas

Vallet: R$ 25,00 | Capacidade: 500 veículos

Nenhum comentário:

Postar um comentário