domingo, 31 de janeiro de 2016

Volkswagen do Brasil anuncia Antonio Pires como novo vice-presidente da área de Operações no País

A Volkswagen do Brasil anuncia o português Antonio Pires, de 58 anos, como seu novo vice-presidente da área de Operações, que é responsável pelo processo produtivo dos veículos da marca, incluindo atividades como Estamparia, Armação (montagem da carroceria), Pintura, Montagem Final e Logística. Pires substitui o alemão Otto Joos, que agora é diretor da fábrica de Componentes da Volkswagen em Braunschweig, na Alemanha.

Antonio Pires é engenheiro mecânico formado pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Antes de assumir a nova função, desde 2010 ele atuava como diretor da fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, Portugal. Há mais de 23 anos no Grupo Volkswagen, Pires também trabalhou na Volkswagen Navarra (Espanha) e teve duas passagens pela Volkswagen do Brasil. A primeira foi em janeiro de 2006, quando atuou como gerente executivo de Manufatura da Anchieta, e a segunda entre 2007 e 2010, como diretor da fábrica de São José dos Pinhais.

Desde o início de 2016, a Volkswagen do Brasil fabrica um produto global da marca em cada uma de suas fábricas instaladas no País. A Anchieta, em São Bernardo do Campo, passou a produzir o Jetta em 2015, além dos modelos Saveiro e Gol; em Taubaté, o up! e o cross up! são produzidos desde 2014, ao lado do Voyage; em São José dos Pinhais, foi iniciada a produção do Golf em janeiro desse ano, junto com o Fox, CrossFox e SpaceFox.


Já na fábrica de São Carlos são produzidos os motores das famílias EA111 e EA211, esta última uma das mais avançadas do Grupo Volkswagen no mundo, com propulsores que incluem a versão TSI (turbo e injeção direta de combustível), que equipam modelos como o Golf 1.4 TSI e up! 1.0 TSI, e se destacam por aliar desempenho, economia de combustível e prazer ao dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário