segunda-feira, 27 de junho de 2016

24 Horas Rental Kart Interlagos apresenta as primeiras novidades

Apenas duas semanas após a realização de uma das mais dramáticas corridas de longa duração da história - a 24 Horas de Le Mans, na França, teve uma reviravolta na definição do vencedor na última volta -, São Paulo vai sediar as 24 Horas Rental Kart Interlagos, no mítico kartódromo da zona sul da capital, com largada a partir das 15 horas de 02 de julho (sábado). E as novidades já estão aparecendo.


Faltando apenas uma semana para a prova, mais de 200 pilotos estão inscritos em quase 50 equipes, compostas de no mínimo quatro e no máximo de 12 participantes com mais de 14 anos de idade. 

"Nossa expectativa está sendo superada. Acredito que chegaremos a 50 equipes inscritas de diversos Estados até no dia anterior à corrida, formadas por pilotos amadores, pilotos profissionais, jornalistas e mulheres. Já tem equipe de pilotos de Stock Car, de pilotos de Marcas, de engenheiros e mecânicos da Porsche Cup, da Imprensa... Enfim era o que estava faltando no calendário de competições de Interlagos", comentou Diógenes Souza, Diretor de Prova.

O que tem atraído tantos pilotos é a seriedade, organização e novidades desportivas das 24 Horas Rental Kart Interlagos. Todos os karts com motor 4 tempos de 13 hp que serão fornecidos para a competição passarão por equalização e depois serão sorteados previamente, lastreados em 230 quilos para o conjunto kart e piloto. 

A grande novidade no templo do kartismo brasileiro será o Kart Jocker. Após a largada ficarão à disposição dos competidores sete karts mais rápidos e potentes, os italianos Parolin, equipados com motor de 18 hp. Cada equipe poderá fazer uso desse equipamento uma vez nas primeiras 12 horas de competição e uma vez nas últimas 12 horas de prova, e o momento dessa utilização ficará a critério das equipes e disponibilidade do kart no box. Portanto, a estratégia será extremamente importante.

Outra novidade das 24 Horas Rental Kart Interlagos, que terá entrada franca para a arquibancada, é que ao completar 12 horas de competição, a prova será interrompida por 10 minutos para a inversão do traçado de 1.150 metros, e novo grid em fila indiana será montado de acordo com a posição naquele momento, para o complemento das 12 horas finais.

No dia 1º de julho, sexta-feira, o Kartódromo de Interlagos disponibilizará o horário de 17h à 22h para os pilotos e equipes que queiram realizar treinos ou corridas particulares, invertendo o circuito a cada bateria de 30 minutos.

Finalmente, a 24 Horas Rental Kart Interlagos vai fazer uma grande campanha de doação de alimentos específicos destinadas para a Associação Cruz Verde, entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de 200 pacientes com paralisía cerebral grave. Na entrada dos boxes serão colocadas caixas para que sejam depositados Leite em Pó, Mocilon e Neston, que é a maior necessidade da entiidade neste momento. 

Confira o regulamento da 24 Horas Rental Kart Interlagos no site www.kartodromogranjaviana.com.br/500-milhas-amadoras/24hs.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário