sábado, 25 de junho de 2016

NOVO JAGUAR F-TYPE SVR LEVA CLIENTES A ATINGIR 321KM/H NO CIRCUITO DE NÜRBURGRING

O Jaguar F-TYPE SVR, mais rápido veículo já produzido em série pela marca britânica, e o circuito de corrida mais famoso do mundo – Nürburgring Nordschleife – se uniram para oferecer a qualquer apaixonado por carros uma experiência única.A ação faz parte do lançamento do programa "Jaguar Co-Pilot Nordschleife”, que oferece aos visitantes e fãs a oportunidade de se sentar a bordo do carro de produção mais rápido da história da Jaguar em uma emocionante experiência pelos mais de 20 quilômetros de extensão do histórico circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

Os clientes que reservarem o seu lugar para uma volta rápida no F-TYPE SVR experimentarão toda a potência do motor 5.0 V8 Supercharged, que leva o modelo até os 321 km/h.

O F-TYPE SVR foi desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover como o superesportivo mais bem-sucedido entre todos os F-TYPEs já produzidos. O modelo oferece impressionantes 700 Nm de torque, força suficiente para levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Para total segurança, todos os participantes são devidamente equipados com macacão, capacete e HANS – Head and Neck Support, acessório de proteção da cabeça e pescoço, antes de começar a volta rápida.

Para capturar essa experiência memorável, a Jaguar instalou câmeras no F-TYPE SVR para que os passageiros possam, depois, reviver a emoção de sua aventura no circuito de Nordschleife. Para a ação, a Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover equipou o F-TYPE SVR que será usado neste programa com algumas grades de segurança, bancos de corrida, cintos de segurança de competição e com a inconfundível pintura laranja brilhante metálica, Firesand Orange.

No último fim de semana, Mark Stanton, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, entregou a Mirco Markfort, CEO de Nürburgring Gmbh, as chaves do F-TYPE SVR preparado para o programa.

Mark Stanton disse: "O tempo em Nürburgring é famoso por ser imprevisível e o novo F-TYPE SVR é o carro perfeito para enfrentar as condições variáveis que esta desafiadora pista possui. A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover projetou o F-TYPE SVR para ser mais leve, mais rápido e mais poderoso, ainda permanecendo um superesportivo para ser utilizado no dia a dia. O Nordschleife é um circuito fantástico para experimentar todas as melhorias de engenharia que minha equipe aplicou no F-TYPE SVR".

Também estiveram presentes na cerimônia de lançamento Phil Talboys, gerente de operações de engenharia da Jaguar Land Rover Europa, e o ex-piloto de Fórmula 1 Christian Danner.

Danner, que também lidera Equipe da Academia de Condução da Jaguar Land Rover na Alemanha, disse: "O pacote de aerodinâmica elevada, o chassi preparado e a transmissão personalizada faz com que o F-TYPE SVR seja um dos melhores carros para levar os passageiros ao longo da pista desafiadora e experimentar a velocidade que pode chegar a 321 km/h ao longo da reta de Döttinger Höhe”.


A experiência a bordo do Jaguar F-TYPE SVR está disponível nos próximos 16 finais de semana consecutivos até o final de outubro. O preço para cada 30 minutos de passeio é € 295 por pessoa e pode ser reservado no www.nuerburgring-shop.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário