quarta-feira, 29 de junho de 2016

Novo Cruze tem custo de revisão 15% menor

O pós-venda é um importante diferencial competitivo da Chevrolet, que possui aproximadamente 600 autorizadas espalhadas pelo país. Além da capilaridade, a rede é reconhecida pela prestação de serviços de excelência. Um dos destaques é o plano de revisão com preço fixo com condições atrativas, válido para a linha de automóveis de passeio e de utilitários da marca.

No caso da segunda geração do Cruze, que está chegando às lojas, um plano de manutenção específico foi desenvolvido para o carro, que ganhou arquitetura inédita, motor turbo e diversas tecnologias inovadoras, como o sistema Stop/Start, que desliga temporariamente o motor enquanto o veículo permanece parado.

“Além de melhor performance e maior economia de combustível, o Novo Cruze foi desenvolvido para ter também um menor custo de manutenção. Isso envolve desde a menor complexidade à substituição de peças até o desenvolvimento de componentes menos suscetíveis a desgaste”, explica Cesar Watanabe, diretor de Pós-Vendas da GM.

Um dos grandes avanços está no novo motor Ecotec Turbo, que necessita menor quantidade de óleo. O veículo apresenta melhorias de reparabilidade no plano de manutenção e isso também reflete em menor necessidade de mão de obra na oficina.Por conta disso o Novo Cruze tem um dos menores custos de manutenção de seu segmento.

Levando em consideração a lista de itens contemplados até os 60 mil quilômetros, o plano de revisões com preço fixo do novo modelo é cerca de 15% menor que o de geração anterior.

Somando a economia gerada pelo menor custo das revisões e de peças de reposição e a economia proporcionada pelo menor consumo de combustível ao longo dos primeiros 60 mil quilômetros rodados, o Novo Cruze pouparia mais de R$ 7.000 de seu usuário neste período. 

O Novo Cruze ainda é equipado com um computador de bordo de última geração que traz diversos parâmetros e alertas sobre a manutenção e utilização do veículo.

O motorista pode consultar, por exemplo, a pressão de cada um dos pneus. Caso algum deles esteja fora da especificação recomendada, um aviso aparecerá no quadro de instrumentos.

A pressão incorreta dos pneus pode provocar desgaste prematuro da banda de rodagem, aumento do consumo de combustível, além de comprometer o conforto, a capacidade de frenagem e a estabilidade do veículo.

Outra novidade que estreia nesta geração do sedã é o monitoramento da vida útil do óleo, do filtro e da carga da bateria. O computador de bordo indica uma estimativa em percentual do restante da vida útil desses componentes.

A ferramenta é útil principalmente para o carro que são usados em condições severas e necessitam de um plano de manutenção personalizado.O veículo também indica caso haja falha no sistema de controle de emissões, recarga da bateria, baixo nível do fluído de freio, entre outros.


Consultas sobre a localização de concessionários Chevrolet ou pedidos de socorro mecânico, por exemplo, podem ser feitos através dos serviços do OnStar. Para isso, basto o usuário pressionar um botão no painel.O Novo Cruze está chegando às concessionárias Chevrolet com garantia de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário