domingo, 26 de junho de 2016

JSL compra 152 caminhões Mercedes-Benz da linha Axor para operação canavieira

A Mercedes-Benz realizou a venda de 152 caminhões extrapesados Axor 3344 6x4 para a JSL, maior operadora logística rodoviária do Brasil. São 120 unidades do cavalo mecânico e mais 32 do modelo plataforma, direcionados para operação canavieira fora de estrada.

De acordo com Fábio Velloso, diretor-executivo da JSL, o elevado nível de economia, conforto, força e desempenho proporcionado pelos caminhões Mercedes-Benz Axor e Atego foram fundamentais nessa nova decisão de compra. 

Fábio Velloso informa ainda que os 152 caminhões Axor serão utilizados de maneira mista, tanto para serviços de transporte e logística que a JSL presta a seus clientes, como para locações. “Somos pioneiros no Brasil no que se refere ao aluguel de veículos pesados, alternativa que amplia o portfólio de serviços que oferecemos para atender a demandas específicas do mercado. Nesse sentido, contar com produtos confiáveis, como os da Mercedes-Benz, nos ajuda a oferecer um serviço de qualidade, visando à satisfação dos nossos clientes”.  

Os caminhões extrapesados Axor também se destacam no mercado pela versatilidade de aplicação. Eles são indicados para o transporte rodoviário de carga e para operações de logística em curtas, médias e longas distâncias, bem como para as severas aplicações fora de estrada.

A linha de caminhões rodoviários Axor é composta por cavalos mecânicos com CMT (capacidade máxima de tração) de até 80 toneladas, indicados para tracionar semirreboques até 3 eixos convencionais ou distanciados com PBTC de 48,5 a 53 toneladas, bitrem com PBTC de 57 toneladas e bitrenzão/rodotrem com PBTC de 74 toneladas. Eles estão preparados para operar com os mais variados tipos de implementos, como baú de alumínio, isotérmico e frigorífico, graneleiro, sider, cegonheiro, tanques para líquidos e gases, porta contêiner e outros.


Para as aplicações fora de estrada, a linha Axor oferece CMT (capacidade máxima de tração) de até 123 toneladas, nas versões cavalo mecânico, plataforma e basculante. Eles foram desenvolvidos para severas operações da agroindústria canavieira e madeireira, mineração, construção civil e obras de infraestrutura, caracterizadas por locais sem pavimentação, pistas de terra e cascalho, topografia irregular e grandes aclives e declives.

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