quarta-feira, 22 de junho de 2016

Com expansão fora dos grandes centros, Motocar dobra faturamento e vendas de triciclos em 2015

As montadoras brasileiras passam por momentos difíceis com a economia instável e o volume de vendas caindo. No entanto, em meio a esse cenário conturbado, a Motocar  - indústria nacional de triciclos com sede na Zona Franca de Manaus, segue na contramão do mercado. A companhia obteve faturamento superior a R$ 16 milhões, alcançando a marca de 1.400 unidades vendidas, 700 a mais do que em 2014.

Com um modelo consolidado de concessionárias, a empresa abriu mais de 17 novos pontos de vendas em todo o país, conquistando a marca de 30 unidades em todas as regiões do Brasil. Neste ritmo, a companhia espera atingir 80 unidades até o final de 2018. Segundo Carlos Araújo, diretor de comercial da Motocar, o objetivo é continuar a expansão para cidades menores e, posteriormente, chegar as capitais. 

"Estamos com uma estratégia muito bem consolidada, onde buscamos centros de, no mínimo, 100 mil habitantes, que possuam um polo forte de microempresários, varejistas e até mesmo indústrias. Isso é parte da nossa meta de chegar a 6.000 triciclos vendidos até 2018", explica. A Motocar possui três diferentes modelos, dois destinados ao transporte de carga, MCF e MCA, e outro de passageiros, MTX. O líder de vendas do ano passado foi a versão de carroceria fechada, representando 45% do total comercializado, seguido da versão de baú aberto e o de transporte de passageiros, com 30% e 25%, respectivamente. 

Os dois primeiros modelos possuem capacidade para carregar até 350 Kg e motor de 200 cilindradas. Já a versão ao transporte de passageiros comporta até três pessoas e motor de 150cc. 

"Nós conseguimos uma crescente nos veículos para transporte de passageiros, mas ainda temos como carro chefe os utilizados por empresas e isso demonstra como todos buscam uma opção com conforto e pouco gasto com manutenção e combustível", complementa Carlos. Sobre a Motocar Fundada em 2009 e com sede na Zona Franca de Manaus, a Motocar é a primeira indústria no Brasil especializada  em veículos de três rodas.  

Produzidos nacionalmente, os triciclos Motocar são os únicos do país homologados pelo Denatran e Ibama. Entre os modelos estão os destinados ao transporte de pequenas cargas, MCA-200 e MCF-200, e o de passageiros MTX-150. Por seu preço acessível, são utilizados, principalmente, por micro e pequenos empreendedores.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário