segunda-feira, 24 de julho de 2017

Estúdio de Design da Nissan no Brasil cria o “carro do futuro” para o enredo da Unidos de Vila Isabel no Carnaval 2018

A curiosidade humana a respeito do futuro e o desejo de prever o que está por vir é algo milenar. Tanto é que poucas coisas são mais presentes do que o universo futurista na literatura, no cinema e em outras artes. E como serão os carros do futuro? Para a equipe do Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil (NDA-R), uma das possibilidades é a extinção do uso das rodas, num veículo que poderá flutuar como uma espécie de drone tripulado.

O "carro do futuro" em questão foi criado para ser usado na logomarca que simboliza o enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel para o Carnaval carioca de 2018, que conta com o apoio da Aliança Renault-Nissan. A tradicional escola da Zona Norte da capital fluminense vai levar para o Sambódromo o enredo "Corra que o futuro vem aí", de autoria do premiado carnavalesco Paulo Barros. O tema está fortemente conectado com os pilares fundamentais da Aliança: o futuro e a integração da mobilidade com o meio ambiente para melhorar a vida das pessoas.

O modelo futurista criado pelos designers da Nissan preserva a identidade visual global da marca, com a grade "V-Motion", se destacando quase como moldura da dianteira do veículo. De lá, surgem linhas aerodinâmicas que fluem até a traseira, onde encontra, na parte superior, asas que remetem ao formato da cauda de um tubarão branco. E ao longo de toda a carroceria, detalhes complementam o aspecto ultra tecnológico do "carro".

As capacidades deste Nissan futurista, por enquanto, fazem parte apenas do imaginário. Mas a marca já antecipa o futuro por meio do conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan. Aplicado nos mais recentes modelos comercializados em diversas partes do mundo, este conceito reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. Equipamentos como a câmera de visão 360°, o detector de objetos em movimento, o alerta de colisão e o assistente inteligente de frenagem, presentes no Nissan Kicks produzido no Brasil fazem parte deste conceito.


A Aliança Renault-Nissan anunciou no fim de junho a parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2018. Este é o quinto ano seguido que a Aliança, como grupo ou por meio de uma de suas marcas, se associa a uma das maiores festas populares do mundo para demonstrar seu compromisso com o Brasil e reforçar sua presença em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário