terça-feira, 18 de julho de 2017

Cliente argentino atesta qualidade dos caminhões Volkswagen


Alejandro Dorta é um empresário da construção na Argentina. Tem três companhias dedicadas ao mesmo negócio e, para todas, confia nos caminhões pesados e extrapesados VW. 

“Com a marca Volkswagen Caminhões, encontramos uma relação que vai mais além do produto. Mantemos uma frota com veículos novos, com renovação permanente e com a qual nunca tivemos inconvenientes”, assinala o arquiteto.

Os extrapesados Constellation 19.360 e 19.420, com transmissão automatizada V-Tronic, integram a frota para transporte de cimento, pedras e areia, em trajetos de longa distância. “Precisamos de potência para essa operação. E para as viagens maiores, que vão de Mendoza a Misiones, os caminhões Constellation são ideais, carregados com 30 toneladas de materiais”, revela Dorta.

Para equipar os modelos, o motor é o Cummins ISL de 6 cilindros e 9 litros, que segue as normas Euro 5 graças ao sistema SCR de pós-tratamento. Tanto o Constellation 19.360 quanto o 19.420 entregam sua máxima potência a 2.100 rpm.  O torque máximo do primeiro é 1.625 Nm na faixa de 1.200 a 1.400 rpm, enquanto o do segundo chega a 1.850 Nm a 1.300 rpm.

No entanto, não só esses extrapesados compõem a frota de Dorta. Sua operação conta ainda com o fora de estrada Constellation 31.280 com tração 6x4 e motor MAN D08 com a exclusiva tecnologia EGR para aplicações na construção civil em diferentes obras que a construtora atende na capital da Argentina e nas zonas oeste e sul da Grande Buenos Aires.

A cabine é outro aspecto que merece destaque. “Os motoristas passam a semana praticamente dentro do caminhão e a versão leito com teto alto do Volkswagen é uma maravilha. Com esses veículos, se sentem orgulhosos e, consequentemente, cuidam muito mais”, afirma o presidente da empreiteira, que ainda traça planos. “Com os caminhões VW, conquistamos preço e qualidade. Seguirei comprando os modelos da marca”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário