domingo, 17 de setembro de 2017

AUTO SHOW COLLECTION: Motor AP recebe homenagem no Anhembi

Na próxima terça, 19 de setembro, o Auto Show Collection, maior evento de carros antigos e customizados do Brasil, organiza pela primeira vez uma homenagem a um dos motores de maiores sucessos na industria automotiva brasileira; o motor AP.

Com a sigla que abrevia o termo “Alta Perfomance”, o motor refrigerado a água posicionado na transversal era um projeto da Audi no modelo 80, de 1972. A família de motores a água chegou por aqui em 1974 com o Passat e equipou muitos modelos em variadas configurações como o Santana, a Quantum, a família Gol e também a maioria dos carros da Autolatina (joint-venture com a Ford que durou até 1996) como o Apolo, Verona, Versailles, Logus, Pointer e também o Del Rey e a pick-up Pampa, exclusivos da Ford. Com baixa manutenção e simplicidade além da fácil preparação, o motor AP atrai clubes e colecionadores além de customizadores de todo o país. 

 
Na pista do Anhembi, serão reunidos modelos nacionais desde o Passat, equipados com o motor AP, os modelos da Autolatina e também importados da linha Audi. A partir das 21:45h, terá ínicio o desfile, que contará toda a trajetória deste motor mostrando modelos originais e customizados. 

Além da exposição, os visitantes terão como atrações uma área de compra e venda de veículos antigos, área de Food Trucks, praça de alimentação, mercado de peças, amplo estacionamento e infraestrutura com segurança, equipe de apoio, sonorização e iluminação, no maior ponto de encontro dos fãs de automóveis e motocicletas de São Paulo.

No Espaço Motociclismo, que reúne toda semana cerca de 600 motocicletas, os fãs de veículos de duas rodas terão atrações especiais como banda ao vivo, sorteio de brindes, exposição de motos clássicas e recentes, Food trucks e uma área exclusiva de test ride gratuito para os frequentadores do evento.

O Auto Show Collection reúne cerca de 6.000 pessoas e mais de 1.200 veículos a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customziados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, pizzaria entre outros.

A programação completa do Auto Show Collection está disponível no site oficial do evento www.autoshowcollection.com.br

Serviço:
Auto Show Collection
Local: Pavilhão do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 (entrada pelo portão 38 )

Toda terça das 18h às 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário