sábado, 23 de setembro de 2017

Scania amplia market share no Chile

A Scania aumentou em 5 pontos percentuais sua participação no mercado chileno de caminhões de janeiro a agosto. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, o resultado reflete os esforços da empresa em oferecer soluções customizadas, inovação e relacionamento com o cliente para os segmentos de transporte florestal, mineração e longa distância.

As unidades de negócios da Scania no Chile passaram por um processo de modernização com foco nas melhores soluções para segurança, customizando a oferta de acordo com as demandas regionais, uma vez que o mercado chileno é um dos mais rigorosos da América Latina, em termos de dispositivos de segurança rodoviária.

A Scania oferece aos seus clientes um portfólio rentável e adequado para cada operação, com caminhões que atendem às especificações de cada segmento, como é o caso do R480, ideal para o transporte rodoviário e internacional, muito importante em algumas regiões do país. Assim, a Scania passou a oferecer aos seus clientes um portfólio amplo e customizado com veículos que atendem às especificações desejadas por cada comprador, maximizando sua produtividade.

E, para reforçar sua área de serviços, a empresa conta com 14 concessionárias no país sul-americano. Todas passaram por um processo de modernização para levar ao cliente um atendimento mais ágil e prático. Atualmente, 100% de nossas revendas no país seguem os padrões e processo de qualidade Scania.

Outro quesito para reforçar a pós-venda no Chile foi a customização e flexibilização das ofertas de serviços, o que elevou para cerca de 80% as vendas de caminhões com contratos de manutenção.

A proximidade com o cliente, também se tornou um ponto forte das operações locais. Para isso, a Scania apostou em ações e eventos nas concessionárias, para apresentar e reforçar o seu portfólio de produtos e serviços ideais para cada operação, mas principalmente, introduzir a equipe de especialistas preparados para atender às necessidades de cada segmento.


Para o mercado chileno, a montadora sueca aposta na inovação de seus produtos, antecipando tendências como os veículos movidos a combustíveis alternativos, que vêm em uma demanda crescente e atualmente são oferecidos pelas concessionárias Scania aos seus clientes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário