quinta-feira, 22 de agosto de 2019

BMW Group antecipa detalhes exclusivos sobre a produção do iNEXT


Por ocasião da produção do protótipo BMW iNEXT, o BMW Group antecipa detalhes exclusivos sobre os bastidores de sua Fábrica-Piloto, localizada no coração do Centro de Pesquisa e Inovação (FIZ), em Munique, na Alemanha. Com uma área total de 100.000 m², a Fábrica-Piloto abriga 850 funcionários que trabalham em até seis projetos simultaneamente. E como as outras fábricas do BMW Group, a Fábrica-Piloto pode produzir tanto veículos movidos à eletricidade quanto a motores à combustão. 

O local compreende uma oficina, além de unidades de montagem de protótipos e construção de carros-conceito, e o Centro de Manufatura Aditiva, um centro de excelência para impressão em 3D. Quando a produção em série do BMW iNEXT, totalmente elétrico, for iniciada em 2021, ela será executada na mesma linha de montagem de veículos movidos a combustão e híbridos plug-in. Além disso, os colaboradores que trabalham no BMW iNEXT estão utilizando ferramentas digitais inéditas para oferecer suporte a operações mais inteligentes
e eficientes. 

O BMW Group também usa a tomografia computadorizada para testar protótipos nos estágios iniciais de desenvolvimento. Em um sistema de testes dedicado na Fábrica-Piloto, quatro robôs coordenados criam um processo de varredura do veículo com auxílio de raios X. Os dados coletados são usados ​​para calcular uma imagem 3D de várias camadas. Isso pode ser usado para analisar os componentes internos de todo o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário