quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Cummins Brasil e Noroeste Máquinas realizam Marine Tech Day no Amazonas


A Cummins Brasil e a Noroeste Máquinas, distribuidor autorizado Cummins na região Norte do País, promovem no dia 15 de agosto, a 2ª edição do Marine Tech Day, no Novotel, em Manaus (AM). Na esteira das oportunidades de negócios do transporte fluvial amazônico, o evento tem como objetivo apresentar as tendências de mercado marítimo, palestras técnicas sobre logística e engenharia naval, motorizações Cummins de média e alta potência e soluções sustentáveis em energia solar aplicadas no setor.

Durante o Marine Tech Day, a Noroeste Máquinas exibe ainda soluções em energia sustentáveis ao mercado. “O setor naval tem se movimentado em busca de soluções de energia solar fotovoltaica, mais limpas e que trazem reduções de custo nas operações; a região Norte conta com excelente taxa de insolação e os estaleiros possuem ampla área para
instalação destes equipamentos. E nós temos know-how e produtos Cummins com alta tecnologia empregada para suportar o segmento”, reforça Gabriel. 



Representatividade Naval - Considerado o maior porto do interior do Amazonas, o Porto de Itacoatiara, composto pelos portos do Arco Norte - Itacoatiara (AM), São Luís, Itaqui e Ponta da Madeira (MA), Santarém e Barcarena (PA) e Aratu (BA), representa 30% das exportações brasileiras, de acordo com os dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). O setor ainda conta com diversos outros portos menores na região, também responsáveis pelo transporte fluvial. 


A 2ª edição do Marine Tech Day conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Navegação Fluviam (Sindarma), no Estado do Amazonas, e reunirá empresários, estudantes e públicos de interesse.


SERVIÇO 

Evento: Marine Tech Day 2019 

Data: 15 de agosto 2019

Hora: das 14h às 18h 
Local: Novotel Manaus – Av Mandi, 04 – Distrito Industrial I, Manaus (AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário