sexta-feira, 23 de agosto de 2019

FORD LANÇA O AUTO BUSCA, APLICATIVO INÉDITO DE COMPRA DE PEÇAS PARA OFICINAS INDEPENDENTES


A Ford apresentou hoje uma novidade que promete ser um divisor de águas na área de pós-vendas: o aplicativo Auto Busca, plataforma de comércio eletrônico para venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft para veículos fora do período de garantia.

Desenvolvido especialmente para os reparadores e oficinas independentes de veículos, o app oferece uma solução completa para conectar esses profissionais às concessionárias Ford com rapidez e segurança, criando uma nova experiência de compra. A plataforma permite a gestão centralizada de todo o processo, desde o catálogo de peças, logística e pagamento até a garantia e atendimento ao cliente.  

Na primeira fase, iniciada no final de julho, o Auto Busca está sendo lançado como piloto nas cidades de Florianópolis e São José, em Santa Catarina, que contam com cerca de 700 oficinas independentes. Depois, será feita a expansão gradativa tanto das regiões de atuação como do portfólio de produtos e funcionalidades. Até o final do ano, ele será estendido para Curitiba (PR), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS), devendo ganhar abrangência nacional a partir de 2020.

Além de oferecer somente peças com procedência de qualidade, das linhas Ford, Motorcraft e Omnicraft, testadas e aprovadas pelos rígidos controles de engenharia da marca, o Auto Busca permite ao reparador comparar o preço de cada item dentro da rede de concessionárias da Ford. Tanto o sistema de pagamento como a entrega são feitos em parceria com duas empresas que são referência de inovação nessas áreas. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes por cartão de crédito, com parcelamento variável conforme cada concessionária.

A entrega também adota um conceito ágil e descomplicado, em parceria com a Loggi, empresa de tecnologia que localiza o entregador mais próximo para realizar o serviço, que poderá ser acompanhado em tempo real pelo cliente nas principais cidades do país.

O portfólio inicial de produtos tem cerca de 2.000 peças das marcas Ford, Motorcraft e Omnicraft.

No site Reparador Ford (www.reparadorford.com.br), os reparadores podem consultar todas as informações sobre o app, verificar se o CEP da oficina já é atendido pela plataforma e seguir os passos para se cadastrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário