sexta-feira, 9 de agosto de 2019

FIAT INAUGURA CONCESSIONÁRIA DIGITAL EM CAMPINAS


A Fiat sempre busca trazer o que há de mais tecnológico para seus clientes. Inovação está no DNA da empresa, fato que pode ser comprovado não só em seus carros, mas também no atendimento ao público já que a Fiat foi primeira a lançar uma concessionária digital no Brasil, em 2018. Agora, toda essa tecnologia chega à Campinas (SP).

Localizada no Cambuí (Av. Orosimbo Maio, 1140), a Tempo Fiat Digital começou a operar no dia 8 de agosto (quinta-feira). A concessionária faz parte do projeto de lançamento de lojas digitais, que começou com a unidade Fiat Amazonas Pacaembu, em São Paulo (SP). 

As mudanças de uma concessionária convencional para uma digital estão no visual da fachada, iluminação, showroom e atendimento. No entanto, o mais importante é a experiência do cliente, desde o momento que entra na loja até a finalização do pedido. Primeiramente, o consumidor tem à sua disposição um totem de autoatendimento, no qual se identifica com nome, endereço eletrônico e telefone e recebe um QR code impresso ou via SMS no celular, que também será utilizado em outras etapas da compra.

Em qualquer momento, o cliente pode solicitar apoio humano. No entanto, toda a arquitetura física e de informação permite o autoatendimento completo. Outro fator diferenciado é que em lugar do vendedor tradicional, o processo é apoiado por especialistas no produto e em negociação.

A concessionária ainda conta com um mostruário físico de opções de acabamento – cores, tecidos e outros detalhes. Configurado e escolhido o modelo, o consumidor ainda pode fazer um test drive acompanhado de um especialista.

Na hora de finalizar a compra, há o apoio de um especialista em negociação. Neste procedimento, também há a alternativa de incluir o seminovo do cliente como parte do pagamento. A entrega do veículo é feita na própria Tempo Fiat Digital ou em outro endereço escolhido pelo consumidor. 

Até mesmo a identidade visual da loja é diferenciada em relação às demais concessionárias e se baseia na geometria de uma colmeia, formada por hexágonos brancos, cinzas e da cor bordô que caracteriza o logotipo da marca. À noite, conta com iluminação sutil nos hexágonos e também um video wall de alta definição, que compõem uma vitrine que comunica com agilidade as ações da marca, características dos veículos e ofertas.

O resultado visual remete à ideia de modernidade e de uma rede interconectada. Além disso tudo, a nova concessionária digital ainda conta com espaço kids, lounge café e estande de vendas da grife Fiat Fashion. Vale dizer ainda que a pioneira do projeto já tem uma performance de vendas de, em média, 30 unidades por mês, a mesma esperada para nova loja até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário