sexta-feira, 30 de agosto de 2019

FIA WEC: Pipo Derani na contagem regressiva para estreia pela LMP1 em Silverstone

O brasileiro Pipo Derani volta a correr pelo FIA WEC, o Mundial de Endurance, neste fim de semana quando será disputada as 4 Horas de Silverstone (Ing), na abertura da temporada 2019/20. A prova vai marcar a estreia oficial do piloto na categoria principal, a LMP1.

Derani estará no carro #3 da Rebellion Racing, ao lado dos franceses Loic Duval e Nathanael Berthon. A pista britânica é especial para o brasileiro, que já venceu esta prova em 2017, correndo pela Ford Chip Ganassi na classe LMGTE Pro.

“Estou muito contente por voltar ao FIA WEC, principalmente em Silverstone, onde tive sucesso no passado, ganhando em 2017 com a Ford”, destacou Derani, que já correu no WEC no passado nas categorias LMP2 e LMGTE Pro.

“Também estou muito feliz em integrar novamente a equipe Rebellion, onde eu já fiz uma corrida em 2017, mas agora na categoria principal, que sempre foi o meu objetivo antes de eu me mudar para o IMSA”, lembrou.“É muito bom poder correr na categoria principal dos dois lados do Atlântico, tanto no IMSA como no WEC”, continuou.

“E é sempre bom voltar ao Mundial. Não teremos uma tarefa fácil na LMP1. Temos uma grande concorrente, que é a Toyota. Mas vamos fazer o nosso melhor para conseguir um bom resultado e incomoda-los”, completou Derani, que nos Estados Unidos defende a equipe Action Express Racing, correndo ao lado de Felipe Nasr.

Os treinos em Silverstone terão início na hoje (30), com três sessões livres. No sábado (31), haverá os classificatórios (7h50 e 8h20 de Brasília) e, no domingo (1), a prova - com 4 horas de duração - terá sua largada às 8 horas de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário