sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Kawasaki Ninja ZX-10R SE: o mais próximo de uma máquina do Mundial de SuperBike


Em setembro chega às concessionárias a nova Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020, modelo desenvolvido com base na motocicleta do Kawasaki Racing Team (KRT) que disputa o Campeonato Mundial de SuperBike, e que já acumulou recordes atrás de recordes e permite que uma ampla gama de pilotos vivenciem a emoção de explorar os limites nos circuitos fechados ou de curtir um roteiro rodoviário no fim de semana.

A novidade está no ganho de performance: a potência máxima agora é de 213 cv a 13.500 rpm (ante 210 cv a 13.000) e torque máximo de 11,7 kgf.m alcançado a 11.200 rpm (antes era a 11.500 rpm). O principal elemento que contribuiu para estes acréscimos foi uma mudança no sistema de ação das válvulas, entre outras atualizações.

Projetado pelos engenheiros da Kawasaki do WorldSBK, o novo sistema de atuação da válvula é um exemplo de tecnologia que saiu das competições direto para uma moto de fabricação em série. Contribui para alcançar mais desempenho, bem como maior confiabilidade durante o funcionamento em alta rotação.

Outro destaque é o controle eletrônico de suspensão KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), desenvolvido recentemente pela marca, e que traz sensores e solenoides integrados às unidades de suspensão, garantindo que o sistema atue de maneira discreta e altamente eficiente.

Além das atualizações no motor, a nova Ninja ZX-10R SE possui quick-shifter bidirecional, controle de tração S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control), controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension),  pintura de alta durabilidade e rodas forjadas Marchesini.

O modelo chega à rede de concessionárias da marca nas cores Metallic Carbon Gray/Metallic Flat Platinum Gray/Lime Green, Preço Público Sugerido de R$ 95.990,00 já estará exposta no espaço da Kawasaki no Festival Duas Rodas no Autódromo de Interlagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário