terça-feira, 4 de outubro de 2011

BOLETIM SALÃO DUAS RODAS 2011 (01)


Abraciclo apresenta dados do setor e lança 1º Anuário da Indústria Brasileira de Motociclos


Roberto Akiyma, Presidente da ABRACICLO
O Brasil se consolida um dos principais mercados mundiais de motocicletas. Cerca de 17 milhões de motos circulam pelas ruas do País, que é o quarto maior produtor do mundo. O segmento gera 140 mil empregos, sendo 40 mil só na Zona Franca de Manaus, onde se concentram as fábricas de diversas marcas. Estes foram alguns dados fornecidos hoje pelo presidente da Abraciclo, Roberto Akiyama, durante a coletiva da entidade no evento. Para este ano, a Abraciclo prevê crescimento nas vendas em torno de 11%, enquanto a produção deve ser 14% maior que no ano passado. Até o final de 2011, as motos bicombustíveis deverão responder por 47% das vendas no País. A entidade aproveitou a oportunidade para apresentar o 1º Anuário da Indústria Brasileira de Motociclos. A publicação reúne vasta informação sobre o segmento e será entregue para setores governamentais, instituições de ensino, imprensa e empresas relacionadas ao setor para pautas e pesquisas sobre o segmento. 




Shineray Motors anuncia montadora em Pernambuco


O gerente Comercial da Shineray Motors do Brasil, Adenaildo Galindo, apresentou com exclusividade a nova montadora da empresa que será inaugurada em 2013, no Pólo Industrial de Suape, em Pernambuco. Durante coletiva realizada no estande da marca, a empresa também mostrou com exclusividade quatro lançamentos que estarão à mostra no evento.No estande da Shineray, o público poderá conferir de perto quatro grandes lançamentos. O modelo on/off road da moto Explorer (150cc); o ciclomotor Phoenix (50cc); o quadriciclo Force (250cc) e o modelo City Max Street (150cc), com rodas de liga leve, freio a disco e design arrojado. Todos os lançamentos da marca contam com grande apelo econômico, unindo bom desempenho a uma boa relação custo/benefício. A empresa tem mostrado engajamento nas questões ligadas à área social. Recentemente, a marca fechou uma parceria com o artista plástico Romero Brito, que estilizou moto e capacete Shineray, leiloados no dia 26 de setembro durante evento na Daslu, em São Paulo. Toda a renda obtida foi revertida ao Projeto Velho Amigo, uma associação de amparo a idosos que trabalha para arrecadar fundos para mais de 600 pessoas em dez asilos.



TRAXX apresenta nova Dunna 600



A TRAXX reuniu quase cem jornalistas em seu estande para apresentar a nova Dunna 600, a primeira 600 cilindradas da marca a ser comercializada no Brasil. A empresa mostrou também a motocicleta Trail que promete ser a mais barata do país. Batizado de Fly 150, o modelo tem 150 cilindradas, injeção eletrônica, suspensão traseira reforçada, piscas em led de maior durabilidade, entre outras características.O gerente nacional de Desenvolvimento de Rede, Airton Silva, explicou que a marca vai implantar uma reestruturação em 2012 com o objetivo de melhorar sua presença no mercado nacional. Segundo ele, 60% das vendas estão hoje concentradas no Nordeste, mas até o final do ano a TRAXX terá 130 concessionárias estruturadas em todo o País. A empresa deve fechar o ano com 32 mil unidades vendidas, pouco mais que no ano passado. A concorrência com as motos importadas é apontada como principal dificuldade para um crescimento mais robusto este ano. 


Kasinski anuncia planos audaciosos para o Brasil 


O presidente da Kasinski, Cláudio Rosa Júnior, anunciou nesta segunda-feira que até 2020, a empresa pretende aumentar para 14% o seu market share no mercado brasileiro. A transformação do Brasil em plataforma de exportação para as Américas a partir de 2012 vai contribuir para essa estratégia. Nesse sentido, a Kasinski já investiu aproximadamente R$ 20 milhões na primeira unidade fabril de motos elétricas, situada em Sapucaia, interior do Rio de Janeiro. A capacidade de produção inicial da planta será de 10 mil unidades/mês. O executivo falou ainda sobre a implantação da CRZ Componentes, que vai operar em seu complexo industrial na Zona Franca de Manaus, produzindo componentes para veículos de duas rodas. Além dos componentes, a fabricação de produtos finais em Manaus deve chegar a 360 mil motos por ano, número três vezes maior que a produção atual.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário