Abraciclo apresenta dados do setor e lança 1º Anuário da Indústria Brasileira de Motociclos
Roberto Akiyma, Presidente da ABRACICLO |
Shineray Motors anuncia montadora em Pernambuco
O gerente Comercial da Shineray Motors do Brasil, Adenaildo Galindo, apresentou com exclusividade a nova montadora da empresa que será inaugurada em 2013, no Pólo Industrial de Suape, em Pernambuco. Durante coletiva realizada no estande da marca, a empresa também mostrou com exclusividade quatro lançamentos que estarão à mostra no evento.No estande da Shineray, o público poderá conferir de perto quatro grandes lançamentos. O modelo on/off road da moto Explorer (150cc); o ciclomotor Phoenix (50cc); o quadriciclo Force (250cc) e o modelo City Max Street (150cc), com rodas de liga leve, freio a disco e design arrojado. Todos os lançamentos da marca contam com grande apelo econômico, unindo bom desempenho a uma boa relação custo/benefício. A empresa tem mostrado engajamento nas questões ligadas à área social. Recentemente, a marca fechou uma parceria com o artista plástico Romero Brito, que estilizou moto e capacete Shineray, leiloados no dia 26 de setembro durante evento na Daslu, em São Paulo. Toda a renda obtida foi revertida ao Projeto Velho Amigo, uma associação de amparo a idosos que trabalha para arrecadar fundos para mais de 600 pessoas em dez asilos.
TRAXX apresenta nova Dunna 600
A TRAXX reuniu quase cem jornalistas em seu estande para apresentar a nova Dunna 600, a primeira 600 cilindradas da marca a ser comercializada no Brasil. A empresa mostrou também a motocicleta Trail que promete ser a mais barata do país. Batizado de Fly 150, o modelo tem 150 cilindradas, injeção eletrônica, suspensão traseira reforçada, piscas em led de maior durabilidade, entre outras características.O gerente nacional de Desenvolvimento de Rede, Airton Silva, explicou que a marca vai implantar uma reestruturação em 2012 com o objetivo de melhorar sua presença no mercado nacional. Segundo ele, 60% das vendas estão hoje concentradas no Nordeste, mas até o final do ano a TRAXX terá 130 concessionárias estruturadas em todo o País. A empresa deve fechar o ano com 32 mil unidades vendidas, pouco mais que no ano passado. A concorrência com as motos importadas é apontada como principal dificuldade para um crescimento mais robusto este ano.
Kasinski anuncia planos audaciosos para o Brasil
O presidente da Kasinski, Cláudio Rosa Júnior, anunciou nesta segunda-feira que até 2020, a empresa pretende aumentar para 14% o seu market share no mercado brasileiro. A transformação do Brasil em plataforma de exportação para as Américas a partir de 2012 vai contribuir para essa estratégia. Nesse sentido, a Kasinski já investiu aproximadamente R$ 20 milhões na primeira unidade fabril de motos elétricas, situada em Sapucaia, interior do Rio de Janeiro. A capacidade de produção inicial da planta será de 10 mil unidades/mês. O executivo falou ainda sobre a implantação da CRZ Componentes, que vai operar em seu complexo industrial na Zona Franca de Manaus, produzindo componentes para veículos de duas rodas. Além dos componentes, a fabricação de produtos finais em Manaus deve chegar a 360 mil motos por ano, número três vezes maior que a produção atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário