Fundação Toyota do Brasil, com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura da Toyota do Brasil e do Banco Toyota, realiza o projeto “Toyota Trilhas da Natureza”, no dia 8 de outubro, das 9h às 22h, no Paço Municipal da Prefeitura de São Bernardo do Campo, São Paulo. Com o objetivo de despertar o interesse da população para a preservação do meio ambiente, o evento é realizado em todas as cidades onde a montadora possui unidades: Guaíba (RS), Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP).
Os destaques do evento são as oficinas socioambientais; a mostra de fotografias de Araquém Alcântara; espaços com jogos interativos sobre diferentes temas de meio ambiente; peças de teatro infantis; espetáculo circense; apresentação de uma orquestra, que receberá doações de instrumentos da Fundação Toyota do Brasil; além de shows da banda local Nokaos, de Os Paralamas do Sucesso e do cantor pernambucano Dominguinhos, em homenagem ao Dia do Nordestino, comemorado na data.
A Toyota tem como um dos seus principais pilares o respeito pelo meio ambiente, por isso, no Toyota Trilhas da Natureza é realizada a neutralização de emissões de carbono (CO2). Isto significa que em todas as etapas de produção, montagem e realização do evento, as emissões de carbono são mensuradas e, ao final das atividades, calcula-se a quantidade de árvores que deverão ser plantadas para, que longo de suas vidas, capturem um volume equivalente de CO2.
“A realização do projeto ‘Toyota Trilhas da Natureza’ reforça o compromisso e a preocupação da Toyota em prover cultura e educação ambiental, disseminando nossa política de preservação e preocupação com o meio ambiente. Por meio desta iniciativa, a Fundação Toyota do Brasil realiza diversas atividades interativas com a população, com o objetivo de difundir importantes conceitos de sustentabilidade”, afirma George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil.
Em 2011, o projeto reuniu mais de 82 mil pessoas nas edições de Guaíba (RS) e Indaiatuba (SP). Em São Bernardo do Campo são esperadas mais de 35 mil pessoas. O evento possui praça de alimentação, acesso para portadores de necessidades especiais, banheiro químico, bombeiros, posto médico de apoio e ambulâncias. A entrada é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário