domingo, 24 de junho de 2012

Muito off-road e trilhas de tirar o fôlego no Suzuki Adventure em Joinville (SC)



Em meio a paisagens fantásticas de Joinville, em Santa Catarina, centenas de participantes se divertiram nas trilhas do Suzuki Adventure, que foi realizada neste sábado (23)."A prova foi ótima, com bastante lama, poças d'água e passagem por uma floresta bem fechada", destacou Alex Kolling, diretor de prova.Em três categorias, Pro, Fun e Extreme, os proprietários dos veículos Suzuki 4x4, Grand Vitara e Jimny, percorreram mais de 150 quilômetros no mais puro off-road. "A prova exigiu perícia dos pilotos e navegadores porque o terreno estava muito liso e escorregadio", explica Alex.
 

Na categoria Extreme, a mais radical da disputa, com provas diferenciadas e carros modificados, os donos da casa ficaram com a primeira colocação. O piloto Juliano Jorge Vieira Dienner explicou que seu navegador, Marcelo dos Santos, não tinha experiência, mas a aula de navegação dada pela organização da Suzuki Adventure foi suficiente para a conquista do primeiro lugar. "O mais divertido da prova é que o pessoal se ajuda, é muito emocionante. O navegador não tinha a menor experiência, fez a aula de navegação na concessionária e conseguimos formar uma boa dupla", explica Juliano. "A trilha e o percurso foram muito divertidos. Tinha muita lama", conta o navegador.

No rali de regularidade, as duplas do sul do país dominaram o pódio em Joinville. Na categoria Pro, vitória em família, com os irmãos Marcos e Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul (RS). "A prova foi excelente e o grau de dificuldade muito interessante. Nosso segredo para ganhar foi a dedicação, treinamento, sintonia e entrosamento entre os irmãos", garante Marcelo.De São Bento do Sul (SC) vieram os vencedores da Fun, Rodrigo de Freitas e Fabian Ruiz Sprotte, que adquiriram um Suzuki Grand Vitara só para participar da prova, e acabaram no lugar mais alto do pódio. "A prova foi fantástica, foi a nossa primeira vez e achamos muito legal. Tivemos sorte de principiante, valeu a pena", comemora Rodrigo.

Vencedores Pro
1- Marcos Fernando Bortoluz/ Marcelo Nestor Bortoluz - Caxias do Sul
2- Alfredo Turcatto/ Camilo Turcatto - São Paulo
3- Celso Macedo/ Belen Macedo - Piracaia
4- Edson Magnetti/ Leandro Macedo Ferreira - Curitiba
5- Jurandir do Amaral Juniot/ Andrea Amaral - Bragança Paulista

Vencedores Fun
1- Rodrigo de Freitas/ Fabian Ruiz Sprotte - São Bento do Sul
2- Rafael Randig/ Gustavo Henrique Katzer - São Bento do Sul
3- Ricardo Gomes/ Joel Kravtshenqo - Curitiba
4- Marcio Costa/ Renni Schoenberger - Joinville
5- Higor Alexandre/ Fausto Filho - Curitiba

Vencedores Extreme
1- Juliano Jorge Vieira Dienner/ Marcelo dos Santos - Joinville
2- Sergio Zimmermann/ Ricardo Zimmermann - São Bento do Sul
3- Carlos Eduardo Mazza Penteado/ Marcos Jose Zimmermann - São Bento do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário