Nelson Piquet |
Termina hoje a 2ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, prova que tem a chancela da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). Depois de quatro dias e 1.619 km percorridos entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os 50 carros históricos chegam por volta das 13 horas no Shopping Iguatemi, na capital paulista.No terceiro dia (sábado) de competição o rallye partiu de Caxambu (MG) e depois de 463 km chegou em Campos do Jordão (SP). À noite aconteceria uma Especial de 90 kms, saindo de Campos de Jordão, descendo a serra da Pedra do Baú para São Bento do Sapucaí, Sapucaí Mirim e voltando pela Serra Antiga de Campos do Jordão.
O Jaguar líder do Rallye |
"Este final de prova é um pouco mais tranquilo, o mais difícil já passou nos dois primeiros dias e na etapa noturna de hoje (sábado). O nível técnico da competição está alto, a performance das duplas é muito boa e os carros estão resistindo bravamente, mostrando a importância da restauração e conservação destas preciosidades. O sucesso é total", comemora Luis Cezar Ramos Pereira, presidente do MG Club do Brasil, promotor e organizador do evento.No segundo dia da competição a vitória ficou novamente com a dupla mista carioca Gilbert Landsberg/Maria Landsberg. "O rallye de regularidade tem três ingredientes fundamentais: quem ganha é o navegador, precisa ter um ótimo carro e ter muita sorte. Passear com este carro é uma maravilha, agora no rallye adicionamos a adrenalina", contou o piloto do Jaguar MK2 1962, vice-presidente de petrolífera. "É um trabalho braçal, é muito trabalhoso. Agora neste final temos que rezar para a sorte continuar", emendou a sua navegadora e esposa.
Roberto Pupo Moreno e sua filha Kiara |
Quem está se aplicando e vem melhorando a cada Especial é o estreante Roberto Pupo Moreno, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, que tem sua filha como navegadora e mais jovem (17 anos) concorrente. "Estou aprendendo e a minha filha também. E estamos cada vez mais precisos. Estou adorando este tipo de competição que contempla a regularidade, todo este clima e estas novas amizades", comentou o piloto do Alfa Romeo GTV 2000 1974, oitavo colocado.Nelson Piquet e sua esposa Viviane estão aproveitando o seu Jaguar E-Type 1972 e o rallye para conhecerem as estradas históricas do interior do Brasil e se divertirem. "Não vim aqui pensando em competir. Vim colocar o meu carro para andar e me divertir com a família e amigos. Também estou gostando de todo este clima descontraído", declarou o tricampeão mundial de Fórmula 1, que tem uma coleção de 14 carros antigos.
Confira a programação do último dia:
24 de junho (domingo) - 195 Km - 3 horas de prova
10h00 - Largada do primeiro veículo - Campos do Jordão (SP)
13h00 - Chegada do primeiro veículo - Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi - São Paulo (SP)
20h00 - Premiação - Avenida Higienópolis, 18 - São Paulo (SP)
Confira os 10 primeiros no 2º dia do II RALLYE INTERNACIONAL MIL MILHAS BRASILEIRAS
1) 9 GILBERT LANDSBERG/ MARIA LANDSBERG, JAGUAR MK2, 71
2) 12 CHRISTIAN DE REY/FREDERICO, CORVETTE, 74 3) 10 ROGER FRANZ/MARIO NARDI, TRIUMPH TR4, 86
4) 41 EMILIO LOSADA/GLICIA LOSADA, CORVETTE, 147
5) 24 JAMES MENDONCA/RODRIGO CASTRO, BMW 2002 ALPINA, 175
6) 27 ANTONIO CHAMBEL F./NEY FONSECA, MERCEDES-BENZ 280, 189
7) 32 REINALDO FANTOZZI J./JEFFERSON FANTOCCI, DODGE CHALLENGER, 233
8) 36 JULIO BERRIEL/JOAO BOSCO, MERCEDES-BENZ 350, 235
9) 45 LEANDRO MAZZOCATO/LIZANDRA V. MAZZOCATO, FERRARI 308 GTS, 257
10) 39 ROBERTO PUPO MORENO/KIARA MORENO, ALFA ROMEO GTV 200, 264
Nenhum comentário:
Postar um comentário