Raridades postas a prova |
A chuva e a neblina não foram suficientes para atrapalhar o primeiro dia (quinta-feira, 21/6) do II Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Depois de 400 kms partindo do Shopping Iguatemi (SP) e cerca de oito horas de prova, os 50 carros históricos chegaram a Angra dos Reis (RJ). Nesta sexta-feira (223/6) todos seguem rumo a Caxambu, já em Minas Gerais."O primeiro dia foi ótimo. Não tivemos maiores problemas e foi muito bom ver pilotos como o Roberto Pupo Moreno e sua filha se aplicando e fazendo tudo direitinho, e o Nelson Piquet e sua esposa se divertindo muito. Aliás, esta é a primeira prova de rallye histórico em que três pilotos de F1 marcam presença. Ver estes caras brincando com os carros é impagável", comentou Luis Cezar Ramos Pereira, Diretor da prova e do MG Club do Brasil, promotor e organizador da prova que tem a chancela da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos).
Uma das duplas mais eufóricas e alardeadas pelo público eram os jovens paulistas de 28 anos Leandro SantAnna e Pedro da Silva Prado, que estavam estreando com um VW Fusca 1973 comprado no começo desta semana. "Apesar de ser o carro mais barato desta prova, talvez seja o mais carismático de todos. Todo o mundo sorri e torce por ele", contou Pedrinho.
Roberto Pupo Moreno e sua filha Kiara |
Muito feliz por estar fazendo a sua primeira prova de rallye ao lado da mais jovem navegadora, a sua filha Kiara, de 17 anos, Roberto Pupo Moreno estava procurando aprender ao máximo e levando a competição com muita seriedade. "É tudo novo para nós, mas estou me divertindo e aprendendo. Este evento está sendo uma delicia para nós, em todos os sentidos", disse o ex-piloto de F1 e F-Indy.Dos 50 carros fabricados de 1919 a 1980, avaliados em mais de 5 milhões de reais, apenas dois tiveram problemas mecânicos, mas continuarão na prova. O Rolls Royce Corniche 1980 de Gustavo Rosset, irmão do ex-piloto de F1 Ricardo Rosset teve um princípio de incêndio na serra de Ubatuba.
"O catalisador ficou incandescente e esquentou demais o assoalho de madeira, causando o incêndio no carpete. Eu e a minha mulher Mariana agimos rapidamente e apagamos para continuar na prova", contou o colecionador de carros antigos.
Wilson Fittipaldi e Nelson Piquet |
"No ano passado fomos obrigados a abandonar por causa de uma quebra. Não podia acontecer novamente. Tivemos problema de embreagem e consertamos aqui no hotel em Angra dos Reis", explicou o piloto Milton Quintas, do BMW 2002 TII 1974. "Desistir, jamais", completou o navegador Eurico Sodré. A competição continua a partir das 7 horas desta sexta-feira e passará por algumas das mais famosas estradas da história brasileira, completando mais 504 kms. Saindo de Angra dos Reis os participantes seguem pela Rodovia Rio-Santos e sobem a serra para Lídice, passando pela Estrada dos Tropeiros (Bananal-Queluz) e subida da Serra de Itamonte (ao lado do Pico das Agulhas Negras), onde param almoço no Hotel São Gotardo (Garganta do Registro). Descem a serra de Passa Quatro (Itanhandu-Cruzeiro), sobem a serra de Cruzeiro-Piquete, chegando pela Rodovia BR 383 em Caxambu (MG), a partir das 17 horas, no Hotel Glória.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
22 de junho (sexta-feira) - 504 Km - 11:30hs de prova
07h00 - Largada do primeiro veículo - Angra dos Reis
+ 4:40 hs - Almoço - Hotel São Gotardo (Garganta do Registro) - Itamonte (MG)
+ 8:50 hs - Abastecimento em Itajubá (MG)
+ 11:30 - Parque Fechado - Hotel Gloria - Caxambu (MG)
20h30 - 21h30 - Publicação do Resultado Parcial
23 de junho (sábado) - 463 Km - 8:30hs de prova
08h00 - Largada do primeiro veículo - Caxambu
+ 3:30 hs - Almoço Chão Mineiro ( próximo a Fama, 38 kms de Alfenas (MG)
+ 8:30 hs - Parque Fechado - Hotel Blue Mountain - Campos do Jordão (SP)
(Segunda Parte - Prova Noturna) - 90 Km - 3 horas de prova
18h00 - Largada do primeiro veículo - Campos do Jordão
Não haverá publicação do Resultado.
24 de junho (domingo) - 195 Km - 3 horas de prova
10h00 - Largada do primeiro veículo - Campos do Jordão (SP)
13h00 - Chegada do primeiro veículo - Estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi - São Paulo (SP)
20h00 - Premiação - Avenida Higienópolis, 18 - São Paulo (SP)
RELAÇÃO DE INSCRITOS - II RALLYE INTERNACIONAL MIL MILHAS BRASILEIRAS
1 - MARIO ANDRADE/EILLEEN ANDRADE - JAGUAR XK 120 OTS SE 1950
2- NELSON PIQUET/VIVIANE PIQUET - JAGUAR XK 120 OTS SE 1952
3- REINALDO FANTOZI/THIAGO FANTOZI - FORD THUNDERBIRD CONV. 1957
4- RICARDO LEVY/LOURDES H. A JORGE - AUSTIN HEALEY A110 1957
5- WANDERLEY NATALI/REGINA NATALI - ALFA ROMEO GIULIETTA 1958
6- REINALDO ISMAEL MORILHA/MARIA LUCIA MORILHA - TRIUMPH TR3A 1959
7- ROSE SALMON/HERVÉ SALMON - AUSTIN HEALEY 1960
8- MARCELO SANT'ANNA/EDUARDO QUEIROLO - CORVETTE 1960
9- GILBERT D. LANDSBERG/MARIA RAQUEL F. LANDSBERG - JAGUAR MK2 1962
10- ROGERIO RODRIGO FRANZ/MARIO BARBALHO NARDI - TRIUMPH TR4 1962
11- CARLOS MANOEL SIMÕES LOURO - PORSCHE ROADSTER BT6 1962
12- CHRISTIAN DE REY - CORVETTE 1963
13- DIEGO INZAURRAGA (RA)/HENRIQUE MENDONÇA - FIAT 1500 BERLINA 1963
14- EUGENIO LACERDA/TATIANA LACERDA - FORD MUSTANG 1965
15- MAURICIO MARX/LUCILA NARDI - KARMAN GHIA DACON 1966
16- RICHARD FLYNN/CYNTHIA JAME BAUER - SUNBEAM TIGER 1966
17- LUIZ EVANDRO ‘AGUIA’ /KATIA NEVES - WILLYS INTERLAGOS BERL. 1966
18- JOSÉ ROMÃO DE SOUZA (PT)/MILU ROMÃO - VOLVO AMAZON 1967
19- ALEXANDRE MURAD/ISAMAR MURAD - MERCEDES SL 250 PAGODA 1967
20- ROSARIO VEPPO/ROSANGELA DUTRA DE AVILA - FIAT 124 COUPE 1967
21- PAULO AMERICO MERCADANTE/VALERIA PULFFER - BMW 2002 1968
22- ALBERTO AMORIM/CARLOS HENRIQUE BEVILAGUA - MG B ROADSTER 1968
23- RICARDO LEITÃO - JAGUAR E-TYPE 1968
24- JAMES MENDONÇA - BMW 2002 ALPINA 1968
25- RICARDO MARTINS BERG/ANDREW STREET - MINI COOPER 1000 1969
26- LUIS AUGUSTO/GLORIA VALADARES - KARMAN GHIA 1970
27- ANTONIO HAMBEL FILHO/CAIO CHAMBEL - MERCEDES BENZ 280 1971
28- ALEXANDRE ZANINOTTO/THIAGO DE REY - CORVETTE 1972
29- NELSON PIQUET/VIVIANE PIQUET - JAGUAR E-TYPE 1972
30- PAULO STRUMIELLO - ALFA ROMEO JK 1972
31- EDUARDO AZEVEDO/CECILIA AZEVEDO - PORSCHE 911 S 1973
32- REINALDO FANTOZZI JR/JEFFERSON FANTOCCI - DODGE CHALLENGER 73
33- HEINZJURGEN HALLE (AL)/ FRIEDHEL GRAF - PUMA GTE ESPARTANO 1973
34- EDUARDO CARAUTA/ANTONIO PINHO - MG B ROADSTER 1973
35- FRANCISCO DAL SANTO - PORSCHE 911 S 1973
36- JULIO BERRIEL/JOÃO BOSCO - MERCEDES BENZ 350 SL 1973
37- LUCAS SANT'ANNA/PEDRO DA SILVA PRADO - VW FUSCA 1973
38- MILTON QUINTAS/EURICO SODRÉ - BMW 2002 TII 1974
39- ROBERTO PUPO MORENO/KIARA MORENO - ALFA ROMEO GTV 2000 1974
40- ILVO PATAT/LEONARDO PATAT - ALFA ROMEO SPIDER 2000 1974
41- EMILIO LOSADA/GLICIA LOSADA - CORVETTE 1975
42- GUILHERME MARX/FRANCO FUNK - PORSCHE CARRERA 1975
43- AMIR BARROS/ELIANA BARROS - ROLLS ROYCE CORNICHE 1977
44- OSCAR VILA ESPEJO/CECILIA KONDO - RENAULT ALPINE A110 1977
45- LEANDRO MAZZOCATO/LIZANDRA V. MAZZOCATO - FERRARI 308 GTS 1978
46- ORLANDO PIDO - PORSCHE 911 S 1979
47- FERNANDO CARVALHO CAMPS/DANIEL RICARDI - PORSCHE 922 SC 1980
48- AURO MOURA ANDRADE/CAMILA ANDRADE - MERCEDES 500 SEL 1980
49- PEDRO LUIZ LAMBIASI/PAULO MARTINELLI - ALFA ROMEO 2300 Ti 4 1980
50- ROBERTO LIMA/LILIAM LIMA - FERRARI 308 GTS 1980
51- LUIZ G. ROSSET/MARIANA ROSSET - ROLLS ROYCE CORNICHE 1980
Nenhum comentário:
Postar um comentário