sábado, 30 de junho de 2012

Caminhão leve Accelo da Mercedes-Benz oferece a maior capacidade de carga entre os VUC



A nova linha de caminhões Mercedes-Benz trouxe mais vantagens para os clientes que atuam no transporte e distribuição urbana de cargas na cidade de São Paulo. Com o Accelo 815 (o novo “Mercedinho”) e o Accelo 1016, a marca ampliou a oferta de modelos VUC (Veículo Urbano de Carga), que têm maior flexibilidade de circulação na cidade, mesmo em zonas de restrição. Além disso, passou a oferecer a maior capacidade de carga entre os caminhões VUC disponíveis no mercado. Com peso bruto total - PBT de 8.300 kg, o Accelo 815, que marcou a entrada da Mercedes-Benz na faixa de 8 toneladas, oferece 4.930 kg de carga útil com equipamento. Já o Accelo 1016, com PBT de 9.600 kg, assegura a maior capacidade de carga útil com equipamento da categoria, 6.200 kg. “São cerca de 400 kg a mais que os modelos concorrentes mais próximos”, diz Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. Com a instalação do 3º eixo, em implementadores do mercado, o PBT do Accelo 1016 chega a 13.000 kg. “É uma exclusividade da Mercedes-Benz que maximiza a capacidade de carga do caminhão, apresentando assim, novas soluções para o transporte, como por exemplo: bebidas (6 pallets), gás, combustíveis, entre outras aplicações”, afirma Tânia.

Tanto o Accelo 815, como o Accelo 1016, na versão de distância entreeixos de 3.100 mm, permitem a utilização da maior carroçaria de caminhões VUC do mercado, de 4,5 metros de comprimento, sem necessidade de qualquer retrabalho pelo implementador. Com isso, asseguram grande volume de carga e elevada capacidade de carga útil. “Com cerca de 20 m³ de capacidade volumétrica de carga, o Accelo VUC transporta o equivalente a duas caminhonetes “asiáticas” com baú de 3 metros de comprimento”, destaca a executiva. “E em capacidade de carga, o Accelo 1016 substitui até estas caminhonetes. Ou seja, o caminhão leve da Mercedes-Benz faz menos viagens para a mesma quantidade de carga, aumentando a produtividade e a rentabilidade para o cliente”.

As dimensões compactas e o reduzido círculo de viragem (o menor da categoria, até 1,2 metro menor) tornam o Accelo um caminhão perfeito para o tráfego intenso das grandes cidades. Ele movimenta-se com extrema facilidade, mesmo em vias estreitas e no interior dos bairros. O elevado torque assegura rapidez nas entregas, mesmo em regiões com ladeiras acentuadas.Espaçosa e ergonômica, a nova cabina oferece um alto nível de conforto aos ocupantes. Mais prático e funcional, o novo painel de instrumentos, com computador de bordo e tecla de navegação, traz funções que auxiliam o condutor a operar o veículo de uma forma mais econômica. Caso, por exemplo, da indicação do consumo de combustível instantâneo do veículo, expresso em km/l, que é um item de série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário