quinta-feira, 28 de junho de 2012

FORD ENTREGA O PRÊMIO "TOP SUPPLIER 2012" AOS MELHORES FORNECEDORES DA AMÉRICA DO SUL



A Ford promoveu esta semana o seu encontro anual com os principais fornecedores da América do Sul no evento Supplier Awards – Top Supplier Meeting 2012, em São Paulo, para alinhamento de negócios. Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil que assumiu o cargo este mês, participou do evento ao lado de executivos da Ford da América do Sul e dos Estados Unidos, incluindo Tony Brown, vice-presidente de Compras Globais; David Velliky, diretor executivo global de Assistência Técnica ao Fornecedor; e João Pimentel, diretor de Compras da América do Sul.O encontro serviu também para a entrega da 11ª edição do Prêmio Fornecedor do Ano Ford Motor Company América do Sul, em reconhecimento ao trabalho de parceria dos fornecedores que se destacaram nos quesitos de custo, qualidade, entrega e relacionamento comercial.

Em sua apresentação, Steven Armstrong agradeceu aos fornecedores pela dedicação ao trabalho conjunto de melhoria contínua para o aperfeiçoamento da qualidade e eficiência dos produtos, atributos que são cada vez mais valorizados no mercado globalizado. Ele destacou também a ampla renovação na linha de veículos da Ford na América Sul, com o lançamento de produtos globais e investimentos em sistemas avançados de engenharia e manufatura, que trouxeram uma grande renovação tanto nas fábricas da montadora como na cadeia de fornecedores.Como exemplo da importância crescente da América do Sul dentro da estrutura mundial da Ford, Steven Armstrong citou o Novo EcoSport, primeiro veículo global da marca criado na região, que será vendido em mais de 100 mercados e estreia em breve no Brasil. Falou também do lançamento do New Fiesta e da Nova Ranger, outros veículos que fazem parte desse novo portfólio global, projetados com base nas aspirações dos consumidores e forte foco em qualidade.

No final, foi realizada a entrega do prêmio "Top Supplier 2012" aos fornecedores que mais se destacaram pelo seu desempenho. As empresas vencedoras, por categoria de commodity, foram: Benteler (Chassis), Kautex Textron do Brasil (Powertrain), Intertrim (Interior & Acabamento), Rassini NHK (Caminhões), Kostal (Elétrica), ArcelorMittal Brasil (Matéria-prima), Gamar (Estampados), TPC Operador Logístico (Transporte), CEM Ingenieria (Serviços), Sumtec (Material Industrial) e Mann+Hummel Argentina & Brasil (FCSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário