terça-feira, 22 de julho de 2014

CONHEÇA A DIVISÃO BEARINGS DO GRUPO KSPG AUTOMOTIVE

Divisão do Grupo KSPG AG, um dos maiores fabricantes mundiais de autopeças, a Bearings é especialista em mancais deslizantes para aplicações na indústria automotiva, sendo original nas principais montadoras do mundo e para diversos outros segmentos. Industrialmente, o sucesso deste produto está baseado em um material denominado Permaglide, de tecnologia desenvolvida e patenteada pela KSPG.

Este material proporciona resistência ao desgaste, redução do coeficiente de atrito estático e dinâmico, alta resistência contra cavitação e erosão, podendo ser aplicado a seco, com graxa, com óleo ou mesmo em ambientes com lubrificação constante. O Permaglide é constituído por uma alma de aço associada a uma camada de bronze poroso recoberta com PTFE, que contém uma mistura de aditivos inorgânicos e fibras poliméricas especiais.

Os mancais deslizantes da Divisão Bearings começaram a ser produzidos na Alemanha em meados dos anos 40. Atualmente existem plantas produtivas na Alemanha, México e Índia, além de diversos escritórios de representação ao redor do mundo, que somam mais de 1.000 colaboradores.

Entre as linhas de produtos estão buchas, bronzinas e arruelas de encosto com uma ampla gama de aplicações, tais como amortecedores, caixas de transmissão, dobradiças de portas, porta-malas, capôs, sistemas de freios, ajustes de bancos, sistemas de direção, limpadores de para-brisa e bielas de motores, entre outras. Já em outros segmentos, as aplicações também são inúmeras. Entre elas estão: compressores de geladeira e ar-condicionado, bombas hidráulicas e segmento agrícola.

Atualmente, o maior mercado da Divisão Bearings é o segmento automotivo. Contudo, devido à alta qualidade de seus produtos, a empresa vem continuamente ganhando espaço também em outros segmentos, como na linha branca, por exemplo, devido a sua performance de entrega, competitividade, flexibilidade e agilidade no desenvolvimento de novos projetos e pós-vendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário