sexta-feira, 25 de julho de 2014

Audi vence prêmio de conectividade


Cinco primeiros lugares foram os resultados obtidos pela Audi em uma pesquisa pioneira levada a efeito pelas revistas alemãs Auto Motor und Sport e CHIP, em que 42.500 leitores escolheram os melhores itens relacionados à conectividade. 

A cerimônia de premiação acontecerá em Stuttgart, na Alemanha, no dia 17 de setembro.

Fabricantes de automóveis e smartphones, provedoras de serviços de telefonia celular e empresas de software competiram pela primeira colocação num total de dez categorias no prêmio "Connectivity Awards 2014”, patrocinado pelas revistas Auto Motor und Sport e CHIP. A Audi ficou em primeiro lugar nas categorias Navegação, Integração com Telefone, Sistema de Som, Entretenimento/Multimídia e Carros Conectados.

"Os prêmios mostram que estamos no caminho certo", afirmou o Prof.  Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho da AUDI AG, para Desenvolvimento Técnico. "Consideramos a conectividade uma megatendência que irá nos manter bastante ocupados no futuro. Usamos o sistema Audi connect para conectar de forma contínua nossos automóveis com seu ambiente - com o motorista, a Internet, infraestrutura e outros veículos."

As  tecnologias vencedoras foram o sistema Audi MMI Navigation Plus, o Audi phone box, o sistema de som Bang&Olufsen do Audi S3 e o padrão de comunicações sem fio LTE. Na categoria "Carros Conectados", os votantes escolheram o Audi TT como o automóvel melhor conectado. O destaque em conectividade no carro-esporte compacto é o cockpit virtual da Audi. Ele combina o painel de instrumentos e a tela MMI numa unidade digital central e estabelece novos parâmetros com suas animações dinâmicas e gráficos precisos.


"A eletrônica desempenha papel fundamental na conectividade dos veículos. Nossa equipe trabalhou muito nesta área durante os últimos anos. Prêmios como este nos incentivam na busca de mais conquistas pioneiras", acrescentou Ricky Hudi, Chefe da Área de Desenvolvimento Elétrico/Eletrônico da AUDI AG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário