domingo, 20 de julho de 2014

GT: A bordo de carro reserva, Marcelo Hahn vence em Toronto

Mais uma vez Marcelo Hahn levou a bandeira brasileira para o ponto mais alto do pódio do Pirelli World Challenge, o campeonato norte-americano de Gran Turismo. Foi a quarta vitória do piloto que faz sua estreia na competição pela categoria GTA. Pela segunda vez consecutiva, uma conquista arrancada com muito suor a bordo de um modelo Lamborghini Gallardo reserva da equipe Reiter Engineering.

"Tivemos que trocar de carro ontem após o segundo treino livre por causa de um acidente. Como classifiquei com o carro reserva, fui obrigado a correr com ele. Ontem ele apresentou problemas de bateria que comprometeram o desempenho na tomada classificatória, mas a equipe soube melhorar o carro e conseguimos mais esta vitória. Estou muito feliz", disse o piloto que já havia lançado mão de um equipamento reserva na conquista do primeiro lugar da etapa de Elkhart Lake, no mês passado.

Hoje Marcelo saiu em quinto lugar e foi fazendo fila até alcançar a vice liderança da categoria. Superando todos os problemas de adaptação naturais por estar ao volante de um carro que nunca havia guiado, o brasileiro manteve a tocada competitiva e viu o então líder e companheiro de equipe, o alemão Albert Von Thurn, se envolver em um acidente em uma disputa de posição com um carro da categoria geral. O brasileiro então tomou a ponta da categoria GTA e não perdeu mais.

Com a conquista do degrau mais alto do pódio pela quarta vez nesta temporada, Marcelo já começa a sonhar alto. "Estamos somando pontos importantes que me fazem subir na tabela. Estamos nos aproximando dos líderes e agora é esperar a corrida de amanhã (HOJE) para saber em que posição da tabela vou ficar após mais esta etapa. Depois disso poderemos, quem sabe, fazer contas", afirmou Hahn, que chegou a Toronto com 259 pontos, contra 410 do líder norte americano Tim Papas.

A prova de HOJE, que fecha a etapa de Toronto - a sexta do calendário - Está marcada para as 13h15 (de Brasíla) com transmissão ao vivo da NBC e também pode ser assistida através do site www.world-challlengetv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário