sexta-feira, 25 de julho de 2014

NISSAN NEW MARCH É EQUIPADO COM PORTA-PACOTES ECOLÓGICO

O acabamento interno do New March, primeiro automóvel da Nissan produzido na fábrica brasileira de Resende (RJ), tem padrão ecológico ampliado com a adoção do porta-pacotes – tampa que cobre o porta-malas – de Ecofibra Automotive, laminado que reúne polímeros com fibras naturais, completamente reciclável.

De acordo com Rafael Müssnich, diretor de operações a Artecola Química, fabricante do Ecofibra Automotive, o porta-pacotes do Nissan New March foi desenvolvido em conjunto pelas engenharias da Nissan e da Artecola e aprovado ao longo de 14 meses de testes e avaliações.

Müssnich ressalta que o Ecofibra Automotive possui outras vantagens além de contribuir para a indústria automobilística liderar as ações em defesa do meio ambiente. Entre os benefícios adicionais, realça o conforto interno, pela redução do nível de ruído, a maior eficiência energética, em virtude do menor peso, assim como a simplicidade de processo, flexibilidade de aplicações, fácil moldagem e acabamento de alto padrão. E, também, que as vantagens e benefícios do Ecofibra Automotive têm ampliado o interesse da indústria automobilística, especialmente com a implementação do programa Inovar-Auto, que incentiva a eficiência energética.


Nenhum comentário:

Postar um comentário