quarta-feira, 16 de julho de 2014

NOVA ARQUITETURA DAS MARCAS DO GRUPO KSPG COM UM DESENHO MAIS MODERNO


O Grupo KSPG, que pertence à Rheinmetall, focado nas suas três principais marcas Kolbenschmidt, Pierburg e Motorservice, lança a partir de julho desse ano uma nova identidade para suas marcas. Desde 2011, o logotipo corporativo atua como uma proteção e integração das três tradicionais marcas, com as quais a KSPG tem mais de um século de história, garantindo, no futuro, uma apresentação uniforme do Grupo para seus clientes mundialmente.

Sob o logo corporativo atual, a tradicional e principal marca Kolbenschmidt será utilizada para as unidades de negócio de pistões de pequeno e grande portes, bronzinas, peças fundidas, blocos de motor e cabeçotes. Todas essas linhas de produtos estão agrupadas na divisão Hardparts do Grupo KSPG.

A marca Pierburg será usada para as seguintes unidades de negócios: tecnologia em bombas, sistemas automotivos de emissão, válvulas solenóides, sistema comercial diesel e atuadores. Estas marcas abrangem as respectivas linhas de produtos: bomba de água, bomba de óleo e bomba de vácuo, sistema de recirculação de gás de escape, válvulas solenóides e atuadores para carros e veículos comerciais. Juntas, estas unidades constituem a Divisão Mecatrônica da KSPG. E a Motorservice continuará sendo a especialista no mercado nacional e internacional de autopeças, atuando na divisão de Aftermarket.

Este relançamento da marca tem como objetivo centrar a atenção para as três principais marcas já fortemente estabelecidas. O Grupo atribui importância especial no estreitamento das relações com os seus clientes e, ao mesmo tempo, quer também enfatizar o seu foco no colaborador. Adequado a este processo, criou-se o novo slogan: “Nosso coração bate por seu motor” atuando desta forma para o apelo emocional da nova estrutura e perfil da marca.

Em uma nova campanha baseada no mercado B2B, a agência de publicidade RTS Rieger Team, com sede em Stuttgart, que desenvolveu o relançamento da marca KSPG, agora está focando nos colaboradores como ingrediente principal para o sucesso da organização.

Assim, KSPG adotou uma tonalidade de autenticidade, mostrando colaboradores reais representando, com credibilidade, as suas próprias divisões. A empresa enfatiza que a sua principal dedicação são os interesses dos seus clientes. Os pontos fortes do Grupo também são comunicados com clareza. Na competição para uma projeção futura, a linha de produtos e gama de serviços da KSPG irão desempenhar um papel fundamental.

Com as três marcas principais, a KSPG está bem posicionada em todos os aspectos, enquanto a sua especialização em proporcionar aos seus clientes produtos de alto nível. Com a união das marcas em um único Grupo, a KSPG agora oferece aos clientes um pacote único e completo de serviços para componentes de motor.

A nova estratégia de comunicação enfatiza, em especial, o aspecto humano deste líder em tecnologia que transmite um conceito de confiança e simpatia, ao mesmo tempo que demonstra clareza, conhecimento e máximo desempenho.


O público-alvo desse relançamento são os nossos clientes e colaboradores, que se encontram em 36 diferentes locais no mundo. O Grupo é bem sucedido devido aos seus clientes, e também pelo comprometimento pessoal e paixão de seus colaboradores, a quem a comunicação também é destinada. O valor de seus esforços é reconhecido e seu comprometimento é como um motor, que movimenta e impulsiona a KSPG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário