quarta-feira, 23 de julho de 2014

F-Truck: Córdoba permanece no calendário como sede da etapa argentina

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no dia 14 de setembro, será disputada em Córdoba. O anúncio feito pela presidente da categoria, Neusa Navarro, confirma a cidade da província argentina de Alta Gracia no calendário de eventos da categoria pelo terceiro ano consecutivo. Será a sexta apresentação da competição na Argentina – a corrida também vai valer como quarta e última etapa do Campeonato Sul-Americano.

As três primeiras edições da etapa argentina aconteceram no Autódromo Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, entre 2009 e 2011, em programações conjuntas com a Top Race V6 – mesmo formato praticado em Interlagos, com a vinda da série do país vizinho para um evento composto. Em 2012 a Fórmula Truck realizou um evento solo fora do país pela primeira vez, em Córdoba, pista que recebeu a etapa também na temporada do ano passado.

“Tínhamos previsto, de início, um retorno a Buenos Aires neste ano”, diz Neusa. “As tratativas para voltarmos a Buenos Aires em setembro já estavam bem adiantadas, mas acabaram não avançando a partir de determinado ponto. Nós tivemos dois primeiros anos muito bons em Córdoba, lotamos o autódromo na primeira vez, superlotamos na segunda vez, por isso a opção por essa pista. Tem tudo para ser um grande sucesso mais uma vez”, aposta a dirigente.

A primeira aparição da Fórmula Truck no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, deu-se na sétima etapa de 2012, disputada no dia 9 de setembro. O paulista Felipe Giaffone, com um Volkswagen, obteve a pole position e venceu de ponta a ponta. No ano passado, a corrida de 8 de setembro, também válida como sétima etapa, teve pole do paulista Paulo Salustiano, com um Mercedes-Benz, e vitória do pernambucano Beto Monteiro, com um Iveco.

Sétima das dez corridas que formam o Campeonato Brasileiro, a etapa de Córdoba será também a quarta e última do Sul-Americano, que tem Leandro Totti como campeão antecipado – o paranaense conquistou o título ao vencer o GP Crystal no último domingo (20) em Cascavel (PR). Antes da ida à Argentina a Fórmula Truck voltará a Santa Cruz do Sul (RS), onde teve provas em 2009 e 2011. A corrida de 17 de agosto valerá apenas pelo Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário