domingo, 27 de julho de 2014

Mercedes-Benz Challenge: Diniz vence a segunda na temporada

Arnaldo Diniz Filho teve um grande final de semana em Curitiba, na disputa da terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, este domingo (27) em Curitiba. O piloto da equipe Comark Racing/Hot Car largou na pole position, manteve a liderança durante toda a corrida e contou com um rápido pit stop para conquistar sua segunda vitória em 2014. José Vitte completou na segunda posição e Eduar Merhy Neto foi o terceiro.

Diniz havia vencido a prova de São Paulo, quando ainda dividia a pilotagem do carro com Edson Coelho. "Foi a primeira prova que corri sozinho esse ano, sem a minha dupla, que era o Edinho. Foi uma experiência diferente, desde fazer a pole até correr sozinho. Tínhamos uma pressão maior, pois a gente já estava na liderança do campeonato. Tentei entrar no carro concentrado e relaxar. Sabia que se largasse bem eu ia conseguir me manter na frente e administrar a liderança", comentou o piloto. 

Mesmo largando em primeiro e mantendo a ponta durante toda a disputa, Arnaldo comenta que não teve vida fácil. "Fui pressionado pelo Vitte em vários momentos, principalmente quanto tínhamos retardatários. E foi assim a corrida inteira, por isso não tive um minuto de sossego", explicou.

Na classe C250 a dupla formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk venceu e agora ocupa a terceira posição no campeonato. Luiz Sena Jr. lidera, com Peter Michel Gottschalk em segundo. 

Veja como ficou a classificação na CLA AMG (três primeiros):
1. Arnaldo Diniz Filho - 53 pontos
2. Fernando Amorim - 41
3. Fernando Fortes - 39

Classificação na C250 (três primeiros):
1. Luiz Sena Jr - 41 pontos
2. Peter Michel Gottschalk - 38
3. Marcos Paioli/Peter Gottschalk - 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário