terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Nissan Kicks fabricado no Brasil começa a ser enviado à Argentina

Falta pouco para os argentinos dirigirem o Nissan Kicks fabricado no Brasil. O primeiro lote com 933 unidades do premiado crossover saiu nesta semana do Complexo Industrial de Resende, rumo à Argentina. Este carregamento inicial representa mais um importante marco para a empresa na América Latina, e também para o projeto de exportações da planta brasileira, iniciado em março de 2016.

O Nissan Kicks brasileiro chega à Argentina em quatro versões. As primeiras unidades estarão disponíveis nas concessionárias argentinas logo no início de 2018. A expectativa da Nissan do Brasil é enviar, nos próximos meses, cerca de 4 mil unidades do crossover recordista de vendas nos países onde já está disponível. Produzido no Brasil com qualidade e tecnologia japonesa, o modelo substituirá o mexicano, que abastecia o país vizinho desde junho deste ano até agora.

A Argentina é o primeiro país da América Latina a receber o crossover, fabricado no Sul do Rio de Janeiro desde abril deste ano. Serão percorridos cerca de 2.410km, entre transportes terrestre e marítimo, desde a fábrica da Nissan, em Resende, até o porto de Delta Dock, na província de Lima, na Argentina, de onde irão abastecer a rede Nissan no país. O envio do Kicks nacional ao mercado argentino inicia, agora, a jornada do modelo brasileiro rumo a outros países da região.

O programa de exportações do Complexo Industrial da Nissan, em Resende, já cobre oito mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. Atualmente, a Argentina recebe aproximadamente 44% dos carros exportados de Resende, volume que aumentará com as exportações do Nissan Kicks. Os modelos Nissan March e Nissan Versa representam o programa até então, e o sedã responde por 57% do volume total de exportações de Resende.



Nenhum comentário:

Postar um comentário