terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Volkswagen troca logotipo na fábrica Anchieta e renova simbolo da marca no país



Quem passa pelo quilômetro 23 e meio na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, vai perceber uma novidade na fábrica da Volkswagen. No alto da Ala Um, a 25 metros de altura, acaba de ser instalado o novo logotipo da Marca Volkswagen. Ele tem seis metros de diâmetro e pesa seis toneladas. É uma peça tridimensional, visível dos dois lados da rodovia, iluminada por 240 lâmpadas em LED que consomem 55% menos energia.

Esta é a 4ª vez em que identificação visual da unidade é renovada. Em 1959, a recém-inaugurada fábrica Anchieta tinha em sua fachada uma torre com o logo Volkswagen. Em 1995, havia um totem com o logotipo. A última versão do logo foi instalada em setembro de 2000, também com seis metros de diâmetro, igual ao da matriz, em Wolfsburg, na Alemanha
 
O novo logo reflete o novo momento da empresa, que está se tornando ainda mais próxima de seus clientes, parceiros de negócios e empregados. Com forte ligação com o Brasil e os brasileiros, a Volkswagen completará em março do ano que vem 65 anos de atuação no País e está próxima de atingir a marca de 23 milhões de veículos produzidos em sua história. Com o olhar para o futuro, a empresa está iniciando a maior ofensiva de produtos de sua história. Serão 20 novos modelos até 2020.
 
A fábrica Anchieta, que recebeu o novo logo, é onde a renovação está começando. A unidade é responsável pela produção do Novo Polo, que acaba de chegar e está sendo muito bem recebido pelos consumidores, e do Virtus, sedã que será lançado em janeiro de 2018.
 
Primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, a Anchieta é a maior unidade produtiva da Volkswagen do Brasil, com área total de 1,6 milhão m2. Responsável pela produção de alguns dos maiores sucessos da marca no País, fabricou mais de 13,5 milhões de veículos em sua história. 

A Kombi, primeiro modelo produzido na fábrica, chegou à marca de 1,5 milhão de unidades; já o Fusca, ícone nacional, ultrapassou as 3 milhões de unidades produzidas apenas em São Bernardo do Campo. Desde 1954 até hoje, a fábrica Anchieta empregou aproximadamente 165 mil pessoas. Atualmente, a fábrica é responsável pela produção do Novo Polo, do Virtus e de todas as versões da picape Saveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário