sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Família da Poeira comemora títulos e conquistas em 2107

As competições nacionais já acabaram, o ano está terminando, e em meio às comemorações pelas conquistas na temporada, a ‘Família da Poeira’ e o Divino Fogão Rally Team estão trabalhando freneticamente. Isto porque em breve o time estará viajando para o Peru, para dar suporte à dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Can-Am/Norton Abrasivos/Blindarte/ Arisun/ Tecmin), que no dia 6 de janeiro vai largar com o seu UTV Can-Am no 40º Rally Dakar, que terminará duas semanas depois na Argentina.

A família capitaneada pelo experiente piloto Reinaldo Varela só teve motivos para comemoração em 2107. Primeiro porque o próprio patriarca encarou um desafio inédito em sua carreira de 36 anos, participando pela primeira vez do off-road norte-americano com um protótipo/gaiola, onde apesar do noviciado chegou a ocupar o terceiro posto, para terminar o World Challenge Desert na quinta posição. Além disso, sempre em dupla com Gugelmin ele terminou em segundo no Rally dos Sertões.

O caçula dos três filhos, Bruno Varela, foi o grande destaque da temporada, correndo com UTV Can-Am Maverick X3. Afinal, conquistou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja tanto na classificação geral, quanto na classe Pro, o mesmo acontecendo no Rally dos Sertões, onde foi o grande campeão, também nas duas classificações.

Gabriel Varela dedicou o ano a fazer provas esporádicas no exterior, que culminou com a vitória em Las Vegas (EUA) na The Mint 400, principal prova de off-road da América do Norte, que contou com a participação de 106 UTVs.

Já o irmão mais velho Rodrigo Varela teve outra excelente participação na modalidade UTV e garantiu o título de vice-campeão brasileiro de Rally Baja, tanto na classificação geral quanto na classe Pro.

Um dos grandes momentos da Família da Poeira foi quando Reinaldo Varela e seus três filhos correram juntos em uma longa prova no Deserto do México, dividindo a pilotagem de um protótipo/Gaiola norte-americano.


Para terminar a temporada nacional com uma grande festa em família, Reinaldo Varela venceu o Rally dos Amigos, a última competição do ano, com UTV. Além disto, recebeu o apoio da Norton Abrasivos para a sua participação no Rally Dakar

“Participei da prova pra poder ‘pegar mão’ do UTV Can-Am X3, apesar de que participarei do Dakar com um modelo preparado pela South Racing, com mais torque, potência, estabilidade e velocidade”, contou o experiente (mais de 360 corridas) piloto Reinado Varela, que em 2013 participou do Rally Dakar, também de UTV, terminando como terceiro piloto sem navegador, poucos meses após ter conquistado o bicampeonato mundial de Rally Cross Country com carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário