segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

DTM e WEC: Augusto Farfus anuncia programa duplo em 2018 pela BMW


Menos de uma semana após correr na etapa final da Stock Car em Interlagos, Augusto Farfus teve seu programa da temporada 2018 anunciado pela BMW no evento de fim de ano da montadora bávara em Munique, com boas novidades e desafio duplo. O único brasileiro do grid está confirmado pelo sétimo ano consecutivo no DTM, e integrará o time de pilotos da BMW durante o campeonato completo do FIA WEC, o Mundial de Endurance. 

No mesmo formato de divisão que aconteceu em 2017, Farfus correrá no DTM pelo BMW Team RMG, ao lado de Marco Wittmann e Timo Glock, enquanto na equipe BMW Team RBM, além de Bruno Spengler, o austríaco Philipp Eng e o sueco Joel Ericksson farão sua estreia na categoria. 

Após um 2017 de intenso desenvolvimento, a BMW se prepara para estrear em 2018 no FIA World Endurance Championship (WEC), o Mundial de Endurance da FIA, que tem a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans como ponto alto da temporada. A montadora competirá com duas novas BMW M8 GTE, e terá Augusto Farfus, Nick Carsburg, António Félix da Costa e Martin Tomczyk como pilotos regulares no campeonato, além de Tom Blomqvist, Philipp Eng e Alexander Sims, que farão participações pontuais. 


Essa será a 3ª participação de Farfus nas 24 Horas de Le Mans. Em 2011, ele fez a pole position na categoria GT-Pro. Além do calendário do WEC, Augusto já está confirmado nas 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, em janeiro, e também nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália, em fevereiro. 

Augusto Farfus: 
“É um prazer muito grande para mim, participar dos dois principais programas da BMW Motorsport. É uma honra ter essa responsabilidade, e agradeço a confiança da BMW. Será um ano muito intenso, começo a temporada correndo em Daytona, guiando a nova BMW M8 GTE, depois Bathurst, e na sequência DTM e WEC. Estou muito animado também por participar pela 3ª vez das 24 Horas de Le Mans, é sempre algo especial. Estou pronto para uma temporada de muito trabalho em busca de bons resultados”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário