sábado, 26 de maio de 2018

Carlos Cunha Filho é segundo no oval Lucas Oil Raceway em Indianápolis


Com uma tocada forte e segura o brasileiro Carlos Cunha Filho foi segundo colocado no desafiador circuito de 1.097 metros Lucas Oil Raceway, Indianápolis, nesta sexta-feira (25) em Brownsburg, estado de Indiana, a dez quilômetros do circuito Motor Speedway onde acontece neste domingo (27) as das 500 Milhas de Indianápolis. 

Foram 90 voltas com a vitória do piloto canadense Parker Thompson (Exclusive Autosport) e uma chegada emocionante onde o brasileiro saiu da diferença de pouco mais de dois segundos para 0,2213 de segundos de Parker Thompson. “Quando cheguei nos Estados Unidos no ano passado senti que foi meu começo no automobilismo. Hoje vejo que aprendo cada dia mais e mais e vou atrás da minha primeira vitória”, conta empolgado com a corrida feita no oval Lucas Oil.

Em sua segunda participação em circuito oval, o piloto brasileiro de 18 anos subiu ao pódio novamente - a primeira foi no oval de Gateway de Madison no ano passado com um terceiro lugar -, e mostrou ser um dos mais combativos pilotos no programa Mazda Road to Indy para chegar à Fórmula Indy. Com mais uma participação representativa na categoria dois degraus abaixo da Fórmula Indy, Carlos Cunha Filho vem conquistando os bastidores e a mídia norte-americana de automobilismo que tem aproveitado a clareza do piloto brasileiro em se expressar nas análises de corrida. 

Na corrida desta sexta, Carlos Cunha Filho foi cauteloso pela dificuldade de ultrapassar em circuito oval tão pequeno, mas trabalhou bem nos momentos de tráfego da competição. “O Thompson estava muito rápido e senti que estava preparado para tentar várias linhas de ultrapassagem, mas o carro saia de frente. O mais importante que agora estou sentindo que tenho carro e que posso andar sempre junto. A vitória está perto”, comemora Carlos Cunha Filho. O piloto brasileiro foi o melhor entre os três representantes da Juncos Racing. Robert Megennis foi terceiro e Rinus Veekay o quarto.

As próximas etapas, 8 e 9 estão marcadas para o final de semana de rodada dupla no Road America 2018 em Elkhart Lake, Wisconsin entre os dias 22 e 24 de junho.

Classificação da 7ª etapa do Pro Mazda Championship
Parker Thompson (Exclusive Autosport) 37min08s0374
Carlos Cunha (juncos Racing) + 0,2213
Robert Megennis (Juncos Racing) + 9s9004
Rinus Veekay (Juncos Racing) + 10s5090
Sting Ray Robb (Team Pelfrey) + 11s2897
Oliver Askew (Cape Motorsport) + 1 volta
Lodovico Laurini (RP Motorsport Racing) + 1 volta
Antonio Serravalle (Exclusive Motorsport) + 2 voltas
Nikita Lastochkin (Cape Motorsport) + 3 voltas
Charles Finelli (FatBoy Racing) + 3 voltas

Classificação atual do Pro Mazda Championship 2018 após sete etapas
Parker Thompson (CAN) - 198 pontos
Carlos Cunha (BRA) 158 pontos
Rinus Veekay (HOL) 157 pontos
Harrison Scott (ING) – 130 pontos
Oliver Askew (EUA) 125 pontos
David Malukas (EUA) – 120 pontos
Sting Ray Robb (EUA) – 114 pontos
Robert Megennis (EUA) – 102 pontos
Nikita Lastochkin (RUS) 92 pontos
Lodovico Laurini (ITA) 84 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário