sábado, 19 de maio de 2018

Acordo viabiliza financiamento de veículos de duas rodas para agricultores


A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – Sead, vinculada à Casa Civil da Presidência da República, assinaram, em São Paulo, novo acordo de cooperação técnica para viabilizar o cadastramento de produtos do Setor de Duas Rodas nas operações de financiamento do programa Pronaf Mais Alimentos, destinado aos agricultores familiares.

A partir deste ano, as associadas da entidade poderão comercializar motocicletas, quadriciclos, motores de popa e produtos de força (motores estacionários), de fabricação nacional, com condições especiais de financiamento para as famílias agrícolas.

Atualmente, o Pronaf oferece em geral linhas de financiamento com prazos de até 120 meses (10 anos), carências de até 36 meses (3 anos) e taxa de juros que variam entre 2,5% e 5,5% ao ano. As linhas são operacionalizadas pelo Banco do Brasil, como agente financeiro do programa.

Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, “os produtos do Setor de Duas Rodas já são utilizados no ambiente rural e, portanto, podem ser potencializados diante do fato do Pronaf Mais Alimentos contar com cerca de 4 milhões de famílias agrícolas cadastradas”. Ele acrescenta que “esta iniciativa possibilita aos agricultores o acesso a produtos mais modernos, de tecnologia avançada, melhor desempenho e, ainda, com a garantia das fabricantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário