quinta-feira, 24 de maio de 2018

Skatista Bob Burnquist é o novo parceiro da Triumph para divulgação da marca no Brasil


A Triumph Motorcycles anuncia Bob Burnquist, de 41 anos, um dos maiores skatistas de todos os tempos, como novo parceiro da marca no Brasil. Fã da marca Triumph, Bob utiliza a motocicleta no seu dia a dia em São Paulo, onde vive metade do ano, e também em San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde passa o restante do ano. Ele já está pilotando uma Street Scrambler. 

Esta ação tem como objetivo incentivar Bob a atuar como um influenciador importante em seu meio, fomentando o estilo de vida sobre duas rodas e, com isso, incentivar seus contatos e o público em geral a experimentar e aderir ao mundo Triumph.

“Estou muito feliz com essa nova jornada na Triumph! Ando de moto há anos, passo grande parte do meu dia em cima de uma e não tem forma mais divertida de se conectar com o mundo. Me lembra muito andar de skate, pela liberdade de expressão, criatividade e atenção constantes”, afirma Burnquist. “Na Triumph, tem moto para todos os estilos, assim como eu tenho skate Street, Off road, Bowl, Megarampa. Eu tive a chance de pilotar as novas Tiger 800 e 1200, além da Street Scrambler, e não vejo a hora de testar a linha completa”, acrescenta ele. Bob já teve muitas motocicletas em sua vida, mas se apaixonou pelos modelos clássicos da Triumph: “Quero customizar uma com o meu estilo imediatamente”, promete.

“Bob Burnquist se encaixa perfeitamente no perfil da marca Triumph pelo seu estilo inovador, vitorioso e cool. Além disso, ele é uma referência mundial em sua área de atuação, assim como a Triumph”, afirma André Molnár, gerente de Marketing da Triumph. Bob vai utilizar suas redes sociais para dar visibilidade às suas experiências com a Triumph e poderá estar presente em eventos estratégicos da marca com diferentes públicos ao longo do ano. Semana passada, por exemplo, ele já participou do lançamento das novas Tiger 800 e 1200, em Ilhabela (SP), com jornalistas e a Rede de Concessionárias da marca.

Robert Dean Silva Burnquist, mais conhecido como Bob Burnquist, é filho de mãe brasileira e pai americano. Nascido no Rio de Janeiro, começou a andar de skate com 11 anos de idade e se tornou profissional aos 14. Viajou o mundo com seu skate e se tornou uma lenda em atividade. Bob revolucionou o esporte ao aperfeiçoar o “switch”, um jeito diferente de andar, com as bases dos pés trocadas. Primeiro brasileiro a levantar um título mundial (maio de 1995), foi eleito sete vezes o melhor skatista do ano, foi 10 vezes Campeão Mundial e é o maior medalhista dos “X Games”, considerado os jogos olímpicos dos esportes radicais, com 30 medalhas. Foi o primeiro skatista do mundo a ganhar o prêmio “Laureus” em 2001 (Oscar dos Esportes). Também foi o primeiro skatista a acertar um 900° na Megarampa (de costas para o obstáculo), feito que até agora só ele concretizou.

Um dos desafios mais incríveis da sua carreira foi um salto no Grand Canyon, nos Estados Unidos, utilizando uma rampa de skate, um corrimão e um paraquedas nas costas. Ele é considerado um dos mais revolucionários skatistas da história. Sua paixão pela velocidade e a emoção também são marcantes: além de motociclista apaixonado, ele ainda tirou o brevê de avião e helicóptero e salta de paraquedas. Bob possui uma casa na Califórnia, nos Estados Unidos. No quintal dela, ele construiu um verdadeiro paraíso: o maior complexo de Rampas de Skate no mundo, incluindo uma megarrampa - local que ele mesmo chama de “Dreamland” (Terra dos Sonhos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário