sexta-feira, 18 de maio de 2018

Encontro Internacional da MINI reúne modelos clássicos e modernos em sua 40ª edição


Um fim de semana de festas, modelos clássicos e saudosismo. Assim será a 40ª edição do Encontro Internacional da MINI (IMM, na sigla em inglês), que reunirá os fãs da marca britânica de até 21 de maio na Praia de Mira, no litoral português, situada a cerca de 100 quilômetros ao sul de Porto — é a primeira vez que o evento ocorrerá em Portugal. 

A expectativa dos organizadores do Clube MINI de Portugal é de que milhares de pessoas participem do evento, a maioria chegando a bordo de seus próprios veículos - desde o clássico MINI lançado em 1959 até outros mais modernos. O local do festival abrangerá uma grande extensão da praia e terá como atrações música ao vivo, competições esportivas, exposições de veículos e um mercado de peças e acessórios. Outras atividades como viagens em grupo pela região também estarão disponíveis. 

Cada dia do evento será dedicado a um modelo antológico, como o MINI Moke, o MINI Clubman e o MINI Van. Além desses, outros dois modelos ganharão destaque. Um deles é o o Mini Cooper S, lançado no mercado britânico há 55 anos, cuja potência de 70 cavalos o alçou por três ocasiões ao lugar mais alto do podio no Rally de Monte Carlo. O outro é o MINI Conversível, cuja estreia há 25 anos permitiu aos fãs da marca desfrutar de uma sensação inédita: dirigir um MINI com o vento batendo no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário